SC Braga vence Sion com reforços a mostrarem serviço
Banza já fatura na pré-temporada. (FOTO: SC Braga)

SC Braga vence Sion com reforços a mostrarem serviço

NACIONAL30.06.202419:39

Guerreiros triunfam no primeiro jogo de pré-temporada, por 3-1; El Ouazzani, Bambu e Banza fizeram os golos; André Horta e Thiago Helguera não foram utilizados devido a lesão

O SC Braga venceu este domingo o primeiro jogo de preparação desta pré-temporada, frente aos suíços do Sion, por 3-1. Na partida à porta fechada, Daniel Sousa viu dois reforços e ainda o goleador da época passada a fazerem os golos. Os tentos dos guerreiros foram apontados pelo avançado contratado ao Guingamp, Amine El Ouazzani, pelo central comprado ao Nice, Robson Bambu, e ainda pelo habitual Simon Banza.

O novo treinador dos arsenalistas também colocou o seu primeiro onze em ação, tendo optado pelos seguintes jogadores: Matheus; Joe Mendes, Niakaté, Paulo Oliveira e Wdowik; Roger, Vítor Carvalho, João Moutinho e Bruma; Banza e Lacximicant. Pelos atletas que colocou em campo, Daniel Sousa testou um 4x4x2 clássico, com dois alas bem ofensivos para servirem a dupla de avançados.

Neste primeiro particular, o técnico, de 39 anos, ainda utilizou os guardiões Tiago Sá e Hornicek, os defesas Bambu, Serdar, Víctor Gómez, Adrián Marín, Chissumba e Rodrigo Beirão, assim como os médios Gorby, João Vasconcelos, Rodrigo Zalazar, João Marques e Djibril Soumaré e, ainda, os avançados Ricardo Horta, El Ouazzani e Gabri Martínez.

Já os médios Thiago Helguera, de 18 anos contratado ao Nacional do Uruguai, e também André Horta que regressou do empréstimo ao Olympiacos, não foram opção para este encontro particular. O clube informou que os jogadores se encontram lesionados e por isso mesmo não puderem dar o seu contributo à equipa, falhando assim o primeiro teste neste estágio.

O SC Braga vai continuar a trabalhar em Evian-les-Bains (França) nos próximos dias, até sexta-feira (5 julho), dia no qual ainda vai realizar mais duas partidas de preparação, antes do regresso a Portugal e aos treinos na Cidade Desportivo dos guerreiros, junto ao Estádio Municipal de Braga.