Gabriel Martínez: «Sou um jovem muito trabalhador»
Gabriel Martínez, SC Braga (FOTO: SC Braga)

Gabriel Martínez: «Sou um jovem muito trabalhador»

NACIONAL28.06.202417:41

Extremo espanhol que chegou do Girona foi apresentado pelos guerreiros e deu-se a conhecer; SC Braga já partiu para o estágio em França; Daniel Sousa levou 30 jogadores

O SC Braga confirmou a contratação de Gabriel Martínez, o jogador que o Girona incluiu no negócio de Abel Ruiz que rumou à Catalunha por 9 milhões de euros. O extremo, de 21 anos, juntou-se, de imediato, aos trabalhos da equipa, sob as ordens de Daniel Sousa, e revelou aquilo que os adeptos bracarenses podem esperar de si.

«Sou um jogador muito atrevido. Gosto muito do um contra um, vou sempre para cima do adversário. Sou um jovem muito trabalhador, com disciplina que trabalha tanto no ataque como na defesa. Digo sempre que faço o que o míster me pedir. Se tenho de defender, defendo, se tenho de atacar, ataco. Se tiver de jogar numa posição que não é a minha, jogarei sem problema.»

Gabriel Martínez referiu ainda que vai tentar aprender português, de forma a integrar-se da melhor forma possível.

«Vou tentar aprender tudo o que for possível. Espero poder sentir-me em casa. Conheci o Víctor Gómez que me deu as boas-vindas, disse-me que há muitos jogadores que falam espanhol, mas vou tentar relacionar-me com todos e fazer parte do grupo», sublinhou em declarações à 'Next' e ainda elogiou o clube.

«A verdade é que é uma loucura. São umas instalações muito boas, mesmo incríveis. Sinto-me um sortudo por estar aqui e poder aproveitá-las. Estou muito contente por estar aqui.»

Daniel Sousa leva 30 para França

O treinador dos guerreiros escolheu apenas 30 jogadores para o estágio em Evian-les-Bains (França), sendo que não houve surpresas. Apenas de destacar as inclusões de Chissumba, Rodrigo Beirão, Soumaré e João Vasconcelos que vieram da equipa B, assim como dos regressados de empréstimo André Horta, Gorby e Lacximicant.

A equipa viajou esta sexta-feira e vai permanecer em terras gaulesas até dia 5 de julho e vai fazer três jogos particulares, neste período, frente ao Sion (30 de junho), o Stade Lausanne-Ouchy (5 de julho) e o Lausanne-Sport, também a 5 de julho.

De fora ficaram Jónatas Noro, Tomás Marques, Zé Pedro, Diego Rodrigues, Kauan Kelvin, Rodrigo Silva e Yan Said que se vão juntar à equipa B, no próximo dia 1, sendo que a equipa orientada por Custódio Castro iniciou esta sexta-feira os seus trabalhos, com os habituais exames médicos e testes físicos.