SC Braga: Serdar acompanhado e Paulo Oliveira preocupa
Paulo Oliveira sofreu uma lesão traumática no duelo frente aos espanhóis do Rayo Vallecano. (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

SC Braga: Serdar acompanhado e Paulo Oliveira preocupa

NACIONAL17.03.202416:03

Dupla de centrais titular há quatro jogos consecutivos saiu combalida da partida com o Gil Vicente; defesa turco está fora de perigo após choque feio com Matheus; Oliveira deve mesmo falhar o próximo encontro.

Serdar e Paulo Olveira têm sido os centrais escolhidos por Artur Jorge nos últimos quatro jogos do SC Braga, sendo que não sofreram golos em três partidas consecutivas. Frente ao Gil Vicente, na 26.ª jornada da Liga, apenas sofreram um e de penálti, que foi cometido pelo defesa turco, de 21 anos.

Este que foi encaminhado para o hospital de Braga, no final da partida com a equipa de Barcelos, depois de ter, literalmente, levado com o guarda-redes Matheus em cima, num lance de desentendimento. O estado de saúde de Serdar gerou preocupação no imediato, tendo-se confirmado o traumatismo crânio-facial, no entanto pouco tempo depois recebeu alta hospitalar e regressou a casa. Apesar de o estado físico do jogador não exigir preocupações, Serdar continua a ser acompanhado de perto pelo departamento médico dos bracarenses, mas ao que tudo indica é recuperável para a deslocação ao reduto do Portimonense, no próximo encontro da Liga.

Por outro lado, Paulo Oliveira deve mesmo falhar a viagem ao Algarve da 27.ª ronda, pois contraiu uma lesão muscular na sua coxa esquerda. Ao minuto 57 da partida com o Gil Vicente, o central português, de 32 anos, cortou uma bola para canto e agarrou-se de imediato à zona na qual sentiu a dor. Deitou-se no chão, recebeu assistência médica e acabou mesmo por abandonar o relvado lesionado. O defesa ainda vai ser sujeito a uma avaliação mais detalhada, mas tudo indica que arrisca uma paragem de algumas semanas e, por isso, pode não recuperar a tempo da próxima partida, mesmo sendo apenas daqui a 15 dias, devido à pausa internacional para as seleções.

Para o lugar de Paulo Oliveira entrou o regressado Sikou Niakaté, que tinha falhado os três jogos anteriores, também devido a lesão muscular. Assim, caso o defesa luso não consiga recuperar, será mesmo o maliano a tomar o seu lugar. Isto porque José Fonte não tem sido opção, tendo ficado no banco sem entrar há cinco encontros consecutivos.