SC Braga: Bruma cinquentão à procura das quinas
Apontado ao onze em Vila do Conde, avançado vai cumprir o jogo 50 pelo SC Braga; jogador em busca de voltar a ser convocado para a Seleção Nacional; já está na sua segunda época mais produtiva de sempre.
Bruma, que muito provavelmente vai ser titular na deslocação do SC Braga ao reduto do Rio Ave, este sábado, vai cumprir o jogo número cinquenta com a camisola dos guerreiros. O avançado, de 29 anos, chegou ao Minho em janeiro do ano passado, sendo que até ao final da temporada transata participou em 21 encontros, ou seja, na presente época já contabiliza 28 utilizações.
Enquanto de janeiro a junho de 2023 fez quatro golos e cinco assistências, atualmente, em 2023/24, já leva oito tentos e seis passes para os seus companheiros finalizarem, estando assim, diretamente, envolvido em 14 golos dos bracarenses, uma influência que apenas é superada por Simon Banza (20) e por Álvaro Djaló (17), mas desde a sua chegada aos arsenalistas, apenas o ponta de lança da República Democrática do Congo e o capitão Ricardo Horta têm mais contribuições que Bruma.
Neste momento, o jogador português já vai na sua segunda melhor época da carreira, em termos de contribuições para golos, apenas fez melhor em 2016/17, ao serviço dos turcos do Galatasaray. Na altura colocou a bola no fundo das redes adversárias em onze ocasiões e ainda fez seis assistências, o que perfaz um envolvimento em 17 golos. Tudo em 37 jogos. Agora, faltando 10 encontros para o SC Braga, o avançado está a somente três contribuições para tentos de atingir o máximo da sua carreira.
O internacional português esteve cerca de um mês parado, entre meados de janeiro e de fevereiro - operação ao joelho direito - e desde o seu regresso ainda não foi chamado ao onze, por Artur Jorge. Este sábado, na 25.ª ronda da Liga, é provável que Bruma inicie a partida e está, sabe A BOLA, completamente focado em ajudar o clube ao máximo, sendo que desde que voltou de lesão já fez um golo e duas assistências, pois tem o objetivo claro de continuar a integrar as convocatórias da Seleção Nacional, tal como aconteceu em novembro passado.
Por isso, o jogador que já conta com onze internacionalizações e um golo pela equipa das quinas pretende voltar a ser chamado por Roberto Martínez, pois sente-se sempre bem no seio do grupo da Seleção e, claro, também tem o objetivo de marcar presença no Campeonato da Europa, no próximo verão, na Alemanha.