SC Braga: Paulo Oliveira atinge os cem jogos como guerreiro
Paulo Oliveira sofreu uma lesão traumática no duelo frente aos espanhóis do Rayo Vallecano. (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

SC Braga: Paulo Oliveira atinge os cem jogos como guerreiro

NACIONAL03.03.202418:14

Central português completou marca importante na partida frente ao Estrela da Amadora; SC Braga já é o segundo clube pelo qual tem mais jogos; em dupla com Serdar manteve folha limpa para os bracarenses em dois encontros consecutivos.

Paulo Oliveira atingiu a marca dos cem jogos pelo SC Braga, na partida da última ronda da Liga, frente ao Estrela da Amadora - vitória dos bracarenses por 3-0 -, sendo já o segundo clube pelo qual realizou mais partidas na sua carreira. O central, de 32 anos, realizou 115 encontros pelo Eibar, de Espanha, equipa que representava antes de rumar, novamente, a Portugal, ou seja, está a somente 16 jogos de ultrapassar esse número e ter nos arsenalistas o clube pelo qual mais vezes vestiu a camisola.

Um número interessante e importante que vem ao encontro do ‘resurgimento’ de Paulo Oliveira, nomeadamente, nas escolhas iniciais de Artur Jorge. Nesta segunda metade da temporada, o defesa aparenta ser a opção principal para o eixo mais recuado da equipa. Nos últimos 13 jogos do SC Braga, o central apenas falhou a receção ao Farense, tendo sido titular em doze ocasiões.

Recorde-se que antes deste momento de maior consistência entre as soluções principais do técnico dos bracarenses, Paulo Oliveira tinha sido utilizado muito pouco tempo. Nos restantes 30 jogos da temporada dos arsenalistas, o central tinha sido utilizado em somente nove, sendo que apenas somou seis titularidades nesse período.

Mas, neste momento, tem o seu espaço conquistado e tem contribuído para uma melhor consistência defensiva da equipa. Paulo Oliveira, em dupla com Serdar, mantém a baliza do SC Braga inviolável há dois jogos consecutivos. Algo inédito na presente temporada.