Vasco Matos comanda o Santa Clara desde 2023 (Imago)
Vasco Matos comanda o Santa Clara desde 2023 (Imago)
Foto: IMAGO

Santa Clara: Vasco Matos reage ao interesse do Botafogo e deixa garantia

NACIONAL25.01.202513:30

Na antevisão ao duelo frente ao FC Porto, o treinador do Santa Clara falou pela primeira vez do interesse do Botafogo. Vasco Matos rejeitou ainda facilidades frente a um dragão ferido e deu o exemplo... de Schjelderup

Domingo pode ser um dia histórico para o Santa Clara. Depois de já ter vencido em Alvalade esta época, os açorianos podem aproveitar a instabilidade para conquistar uma vitória inédita no Estádio do Dragão.

Apesar do cenário favorável, Vasco Matos mantém os pés no chão: «O que nos guia é aquilo que nós controlamos, o nosso trabalho e a nossa organização, porque se começarmos a olhar só para o exterior, esquecemo-nos daquilo que temos para fazer. Já provámos que somos uma boa equipa e que se estivermos altamente concentrados e focados, podemos trazer pontos do Dragão.» 

O treinador da equipa sensação da Liga desvaloriza ainda as ausências de Nico e Samu por castigo, usando o exemplo de um jogador do Benfica para justificar que o azar de uns, pode ser a sorte de outros: «Não podemos adormecer com essas questões das ausências de A, B ou C, porque é uma equipa grande com jogadores com muita qualidade e que de um momento para o outro podem aparecer e resolver os jogos.» 

«Às vezes destas questões aparecem oportunidades e são agarradas e depois têm uma grande continuidade. Se nós olharmos um bocadinho até para o Benfica, o Schjelderup apareceu de repente e começou a consolidar o seu lugar. Se calhar era uma carta fora do baralho e hoje tem uma posição muito vincada», acrescentou.

Vasco Matos aproveitou a ocasião para falar pela primeira vez do interesse do Botafogo nos seus serviços, garantindo que está totalmente focado na consolidação do projeto desportivo dos açorianos. «Não há nada, nunca negociei com ninguém, o clube também não foi contactado. Eu tenho contrato com Santa Clara, sou muito feliz aqui e estou muito focado como sempre estive naquilo que é o nosso projeto e o nosso trabalho.», realçou.

Face à boa temporada que o Santa Clara está a rubricar, Vasco Matos foi ainda questionado sobre o receio de perder alguma peça fundamental e a possibilidade de receber mais reforços. A resposta foi perentória: «Vamos esperar para ver o que é que vai acontecer.» 

O Santa Clara embarcou rumo ao Porto com o desejo de regressar aos Açores, com a mala três pontos mais pesada. Pedro Pacheco, a recuperar de uma lesão grave, é a única baixa para o duelo de amanhã.