Cristiano Ronaldo faz o 920.º golo da carreira e Al Nassr derrota José Gomes

INTERNACIONAL26.01.202519:12

Avançado de 39 anos teve dois golos anulados, uma bola em cima da linha e um falhanço à frente da baliza, mas conseguiu mesmo marcar nos minutos finais

Esteve muito perto de não ser o dia de Cristiano Ronaldo, que teve dois golos anulados, outro não validado (bola em cima da linha, após bater na trave) e ainda um falhanço, logo de seguida, à frente da baliza, mas lá conseguiu marcar, já perto do final do encontro.

O internacional português fez o terceiro golo do Al Nassr, que recebeu e venceu o Al Fateh, de José Gomes, lanterna-vermelha do campeonato, por 3-1, este domingo, somando a segunda vitória consecutiva e aproximando-se do primeiro lugar, ficando, para já, a oito pontos.

No entanto, o primeiro golo do encontro só surgiu ao minuto 41, graças a um autogolo de Saadane, sendo que Mané e Ronaldo tiveram ambos um golo anulado no primeiro tempo, devido a fora de jogo. Otávio tentou assistir de cabeça o seu capitão, que estava claramente adiantado.

No segundo tempo e numa bola parada batida por Ângelo, Simakan saltou mais alto do que todos e cabeceou para o fundo das redes, aumentando a vantagem dos visitados. A resposta da equipa do técnico português surgiu ao minuto 72 e graças a um erro gravíssimo de Bento, que inventou na sua grande área e tentou sair a jogar, mas acabou por colocar a bola nos pés de Batna.

Já a minutos do fim do tempo regulamentar, eis que Cristiano Ronaldo chegou ao 920.º golo da carreira, finalizando de primeira um cruzamento de Mané, ao minuto 87. No último lance da partida, o português ainda chegou a celebrar o bis, num belo remate e de ângulo muito apertado, mas o VAR voltou a entrar em ação e assinalou uma posição irregular de um colega seu.

Com estes três pontos, a formação orientada por Stefano Pioli regressa ao pódio da SPL, embora à condição do Al Qadisiya, que recebe o Al Hilal, de Jorge Jesus.