Ronaldo estreia-se a marcar em 2025 e Al Nassr entra a ganhar

INTERNACIONAL09.01.202519:09

Avançado português foi titular, tal como Otávio, e fez o golo da vitória no primeiro jogo do ano, com a sua equipa a saltar para o pódio, provisoriamente

A liga saudita regressou, esta quinta-feira, após uma pausa de um mês, e o Al Nassr entrou a ganhar em 2025, na receção ao Al Akhdoud (3-1), numa partida em que Cristiano Ronaldo se aproximou de Mitrovic na lista dos melhores marcadores – tem 11 golos na SPL e está a apenas um de o igualar.

No entanto, os forasteiros começaram a ganhar logo aos seis minutos, na primeira oportunidade de golo do encontro, e graças a Saviour, ex-Casa Pia, que aproveitou um erro de Al Ghannam e abriu o marcador.

A resposta demorou, mas surgiu ainda no primeiro tempo, com Sadio Mané a fazer o golo da igualdade, ao minuto 29, após um excelente cruzamento de Otávio para o cabeceamento do lateral saudita. A bola ficou em cima da linha de golo e o senegalês apareceu para finalizar. Dez minutos antes, ainda teve um golo anulado, pelo facto de a bola ter saído das quatro linhas.

Já perto do intervalo, Ronaldo estreou-se a marcar em 2025 e protagonizou a reviravolta, ao converter uma grande penalidade conquistada precisamente pelo ex-Bayern, ao minuto 42. Este foi o seu 918.º golo da carreira.

Na segunda parte, pouco se passou e poucas oportunidades de golo se criaram, mas Mané ainda chegou ao bis, ao minuto 88, com um cabeceamento fulminante, após cruzamento de Al Ghannam. Paulo Vítor, ex-Chaves, Rio Ave e Varzim, ainda tocou na bola.

A equipa dos internacionais portugueses garantiu os três pontos e saltou, provisoriamente, para o pódio, reduzindo também para 6 os pontos diferença do segundo classificado, o Al Hilal, de Jorge Jesus, e para 8 do líder isolado, o Al Ittihad.