Mercado: Lecce resiste ao assédio de Amorim por Dorgu

INTERNACIONAL27.01.202510:59

Presidente do clube italiano garante que pretende manter o jogador até ao final da temporada

O Manchester United continua o assédio a Patrick Dorgu e o Lecce... resiste. Os red devils apresentaram uma proposta de €30 milhões pelo lateral-esquerdo, mas o clube italiano está relutante em libertar o jogador de 20 anos, com o presidente Saverio Damiani a afirmar que os salentini querem manter o jogador até ao final da temporada.

«Há uma série de situações em curso para completar o plantel. Estamos a tentar resistir, como é lógico, porque é do nosso interesse manter os jogadores que são protagonistas deste grupo. Até agora, a nossa ideia é não vender ninguém em janeiro», disse o dirigente à Sky Sport Italia.

No entanto, o Lecce também está confiante de que o Manchester United voltará com uma oferta melhorada nos próximos dias. O preço pedido é de €40 milhões pelo jogador de 20 anos, que pode jogar na direita ou na esquerda da defesa ou do ataque.

O Lecce comprou o jogador por apenas 200 mil euros da academia do Nordsjaelland em 2022 e, até agora, nesta temporada, ele contribuiu com três golos e uma assistência, em 20 jogos da Serie A.