7 abril 2024, 15:20
Vídeo: falhanço incrível no Santa Clara-P. Ferreira
Cipenga desperdiçou um golo cantado com a baliza aberta. Esta é a segunda vez que o jogador tem uma perdida incrível na Liga 2
Golo de Pablo, ao minuto 87, foi um balde de água fria para os açorianos, que procuravam reforçar a liderança da Liga 2; castores não perdem há sete jogos
O líder Santa Clara foi surpreendido, em casa, pelo Paços de Ferreira, por 0-1, e desperdiçou uma excelente oportunidade para reforçar a liderança da Liga 2.
Depois da vitória (3-2) do Nacional sobre o Aves SAD, estava colocada uma responsabilidade para o Santa Clara, de modo a reforçar a liderança da Liga 2. Klismahn procurou fechar cedo a vitória, com um remate que passou por cima, ao minuto 11, mas o que assistiu durante todo o primeiro tempo foi um crescente exibicional do P. Ferreira, só não convertido em golos.
Ao minuto 21, Brian Cipenga conseguiu fazer o inacreditável e foi autor de um forte candidato ao falhanço do ano. É verdade que existe um ligeiro ressalto na relva no momento do cruzamento, mas a verdade é que o extremo tinha a baliza açoriana completamente escancarada e falhou um golo cantado. Além do próprio, acredito que os adeptos pacenses terão pesadelos com este desperdício…
7 abril 2024, 15:20
Cipenga desperdiçou um golo cantado com a baliza aberta. Esta é a segunda vez que o jogador tem uma perdida incrível na Liga 2
Antes da ida para os balneários, nova oportunidade para o líder fazer o 1-0. Vinícius quase abriu o marcador, contudo, valeu o estreante guardião Jeimes, numa primeira intervenção, e o defesa Ferigra, com um excelente corte, para impedir esse desfecho.
Na segunda parte, açorianos e castores encarregaram-se de restabelecer algum equilíbrio no jogo. Depois de Rui Fonte, aos 65 minutos, ter ameaçado Gabriel Batista, os valentes açorianos conseguiram responder e Gabriel Silva esteve a ligeiros centímetros do golo, faltava nove minutos para o término.
Nesta toada de parada e resposta, as duas equipas começaram a usar mais o coração na busca da vitória, com exceção de Pablo, que preferiu recorrer da racionalidade, e colocou o Paços de Ferreira em vantagem, aos 87 minutos: depois do falhanço, Cipenga redimiu-se com um excelente trabalho individual- a partir a defesa açoriana por completo-, servindo o colega brasileiro, que contornou Gabriel Batista, e não facilitou à frente da baliza, fechando as contas do resultado em 1-0.
Com este resultado, o Santa Clara regista a terceira derrota caseira para o campeonato, enquanto o Paços continua a dar seguimento ao melhor momento de forma da tamporada, aumentando para sete o número de jogo consecutivos sem perder.