Saiba quem se prepara para 'fazer' de Morita
Daniel Bragança (IMAGO)

Saiba quem se prepara para 'fazer' de Morita

NACIONAL01.11.202321:47

Daniel Bragança espreita vaga do japonês que falha Farense e... provavelmente Estrela da Amadora; Franco Israel com nova oportunidade na baliza; E Gyokeres não terá gestão pois «precisa de jogar»

Um onze renovado. Sem uma revolução, mas um lote de escolhas inserido num plano de gestão física atendendo ao ciclo exigente dos jogos em novembro – Farense, Estrela da Amadora, Raków, Benfica, Dumiense e Atalanta. Uma série decisiva, em várias competições, que obrigará a cuidados. Nesse sentido, olhando para o jogo desta noite com o Farense (20.15 horas), em Alvalade, Rúben Amorim vai mexer. 

Duas certezas: Morita, com problemas físicos, é baixa confirmada para o duelo com os algarvios e,  muito provavelmente, também no próximo domingo, diante do Estrela da Amadora, para a Liga. Segunda confirmação: Gyokeres estará no onze. «É um jogador que acaba por ser pior se parar. Posso já dizer que vai jogar. É claramente um jogador que precisa de jogar, e quando olho para a exibição no Bessa vejo mais isso de não ter tido estímulo durante algum tempo. Acho que não esteve tão solto em termos físicos ou técnicos», revelou Rúben Amorim.

Pois bem, então o que implicam estas duas certezas? A primeira está ligada a Daniel Bragança que, assim, tem a porta aberta para se voltar a mostrar. O médio, de 24 anos, terá nova oportunidade (o recuo de Pedro Gonçalves seria a outra alternativa...), não estando excluída a possibilidade de reeditar a dupla com Essugo no miolo (fórmula testada com o Olivais e Moscavide), permitindo, assim, a gestão de Hjulmand

Coates convocado e... Israel volta a espreitar a baliza

Coates, após os problemas físicos sentidos no Bessa, está apto e entra no lote de escolhas, permitindo a Rúben Amorim apostar no seu trio de eleição (Diomande, Coates e Gonçalo Inácio). Já na baliza, por sua vez, Franco Israel será o eleito, enquanto que nas alas o técnico leonino deverá também fazer regressar Ricardo Esgaio e Nuno Santos que foram poupados no duelo no Bessa. 

No trio ofensivo, resta saber quem acompanhará Gyokeres. Pedro Gonçalves será intocável, faltando o terceiro elemento e onde existem três candidatos: Trincão, Paulinho e Edwards.