Rui Borges tem 'jogador fetiche' no Sporting
Para o treinador é Morita e mais dez. Médio recuperou de problema físico e descansou em Vila do Conde mas agora está pronto para ser titular na Alemanha, com o RB Leipzig, na Champions
Já pode ser Morita e mais dez. O médio de 29 anos do Sporting está já na melhor condição física e por isso pronto para assumir a titularidade esta quarta-feira na Alemanha, com o RB Leipzig, jogo da 7.ª jornada da Liga dos Campeões. E com isso suspira Rui Borges, que vê no internacional japonês um dos elementos mais fortes importantes do plantel, fundamental no miolo com o capitão Hjulmand. Daniel Bragança também está apto, já jogou e ganhou ritmo competitivo com o Rio Ave, após mais de um mês de paragem por lesão, e entra nas contas como opção… mas depois do nipónico.
«O Morita impressionou-me bastante a jogar contra. Quando trabalhamos com os jogadores, ficamos ainda mais impressionados. Mas não só o Morita… Acho que o Morita tem uma inteligência muito acima da média, tomadas de decisão muito boas. Impressionou-me, sim », revelou o treinador dos verdes e brancos, numa das primeiras conferncias que deu e respondendo a pergunta sobre elogio que fizeram ao japonês quando ainda era treinador do Moreirense.
De facto, para o técnico de 43 anos, Morita é mesmo um dos jogadores de maior qualidade do grupo e por isso, tendo-o à disposição e na melhor condição física, não hesitará em coloca-lo no onze inicial, já na Champions.
Morita participou já em 24 jogos (1512 minutos) dos verdes e brancos esta temporada, com dois golos e três assistências. Com Rúben Amorim alternou na titularidade com Bragança, lesão de ambos colocou problemas a João Pereira, primeiro, e a Rui Borges, depois, que tiveram de socorrer-se do jovem João Simões – também porque Pedro Gonçalves está de fora, lesionado, não podendo por isso ser adaptado no meio-campo.
No sábado com o Rio Ave, Morita não saiu do banco de suplentes mas partira para Vila do Conde em dúvida para o jogo. Os leões geriram o esforço do japonês que agora volta a jogo na Liga dos Campeões. Rui Borges já terá em pleno o seu jogador fetiche.
Morita, recorde-se, tem contrato com o Sporting válido até junho de 2026, com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e tem o processo de renovação em banho-maria. Rui Borges certamente gostaria de o ver continuar e renovar o vínculo.