Gonzalo Pérez de Vargas impediu que um jogador da Suécia fosse desqualificado no jogo do Mundial de andebol corrigindo a decisão do juiz. E estava a perder por seis!
O jogo entre os próximos adversários de Portugal teve um momento insólito. O guarda-redes da Seleção espanhola de andebol teve esta segunda-feira um gesto de verdadeiro fair-play. A Suécia ganhou um livre de sete metros e quando Wanne rematou a bola passou tão perto da cabeça de Pérez de Vargas que o árbitro acreditou que lhe tinha acertado e decidiu mostrar vermelho, a que corresponde a desqualificação da partida, ao atacante sueco, como mandam as regras (Quando o executante de um lançamento de 7 metros acerta na cabeça do guarda-redes e este não move a mesma na direção da bola).
Federação Internacional de Andebol já deliberou sobre incidentes que levaram Seleção dos Países Baixos a fugirem do pavilhão com receio dos adeptos rivais durante o Mundial 2025
Pérez de Vargas foi falar com o árbitro e explicou-lhe que não tinha sido na cabeça mas sim na mão e o juiz voltou a meter o cartão vermelho no bolso. Este gesto do adversário de Portugal na próxima fase do Mundial tem ainda mais valor se se pensar que o marcador registava 20-14 a favor dos suecos e já estava na segunda parte.
Lateral-esquerdo não recuperou da lesão e já não se encontra em Oslo, onde Portugal disputa o Mundial de andebol e garantiu ontem o máximo de pontos para o 'main round' após a vitória frente à Noruega