20 janeiro 2025, 23:34
Pedro Proença distinguido pelo SC Braga
Presidente da Liga Portugal recebeu o prémio 'Guerreiro de Honra' na gala Legião de Ouro
Presidente dos guerreiros destacou os vencedores da noite no seu discurso de encerramento, na Gala Legião de Ouro; apontou para voos ainda mais altos
António Salvador, presidente do SC Braga, destacou a dimensão nacional que o clube alcançou, assim como o êxito desportivo no último ano, no discurso que encerrou a Gala Legião de Ouro.
«Hoje o SC Braga é nacional. De norte a sul do País, interior e litoral, centenas de crianças e jovens crescem com este símbolo todos os dias, e encontram nesta casa a sua ambição desportiva, mas acima de tudo uma base social e educativa. Permitam que partilhe convosco a grande emoção que foi para mim o momento em que vemos neste palco as conquistas que alcançámos ao longo do último ano. 2024 foi o melhor ano desportivo da história do SC Braga. Repito: o melhor ano desportivo da história do SC Braga», afirmou.
«Ganhámos no futebol sénior e no futebol de formação, masculino e feminino. Ganhámos no futsal sénior masculino, onde nunca tínhamos vencido, e logo a dobrar. Ganhámos no atletismo, no boccia, no karaté, no boxe e kickboxing, na natação e no taekwondo. Ganhámos nos seniores e na formação. No masculino e no feminino. Ganhámos mais do que nunca. Muitos parabéns a todos.»
20 janeiro 2025, 23:34
Presidente da Liga Portugal recebeu o prémio 'Guerreiro de Honra' na gala Legião de Ouro
O presidente dos guerreiros ainda salientou os valores do clube que pretende continuar a espalhar, demonstrando ambição para o ano que agora começou.
«O SC Braga que defendo e no qual acredito é um clube que não confunde independência com isolamento. É um clube que não ignora que será tão mais forte quanto mais fortes forem as nossas instituições e o nosso desporto como um todo. O SC Braga que defendo e no qual acredito é um clube que continuará a crescer, fiel às suas raízes e zeloso da sua memória. É um clube plural, de todos, nacional e internacional. É um clube inconformado, que sabe que os recordes que bateu em 2024 são curtos para a ambição de 2025.»
20 janeiro 2025, 22:33
Treinador dos guerreiros do Minho fez balanço da primeira metade da temporada, referindo a competitividade da equipa em todas as provas; técnico voltou a insistir no discurso de que é dos trabalhos mais complicados da sua carreira
JOVEM ATLETA DO ANO – LEONOR GONÇALVES (KARATÉ); REVELAÇÃO DO ANO – LEONOR COELHO (VOLEIBOL); GUERREIRO CIDADE DESPORTIVA – JÓNATAS NORO (FUTEBOL); TREINADOR DO ANO – JOEL ROCHA (FUTSAL) E PEDRO PIRES (SUB-19); ATLETA DO ANO – TIAGO BRITO (FUTSAL); PARCEIRO DO ANO – GRUPO ACRESCENTAR; GUERREIRO RECONHECIMENTO – DOLORES SILVA (FUT. FEMININO); HOMENAGEM SÓCIO DIAMANTE - JOAQUIM DA COSTA; GUERREIRO SAUDADE - JOSÉ MARIA AZEVEDO; GUERREIRO DE HONRA – PEDRO PROENÇA (LIGA PORTUGAL); GUERREIRO DE MÉRITO E EXCELÊNCIA – FERNANDO GOMES (FPF).