Problemas de Bacci para o SC Braga e de João Pereira para o Benfica
Treinador do Boavista não pode contar com Pedro Gomes, Bruno Onyemaechi e Salvador Agra para o duelo no reduto dos guerreiros do Minho. Técnico do Casa Pia privado de Andrian Kraev para a receção às águias. Claque das panteras pediu aos jogadores para serem «homens»
As dificuldades do Boavista parecem não ter fim e mesmo que Cristiano Bacci tente sempre ter esperança no futuro, a verdade é que as dores de cabeça do técnico italiano parecem não ter fim.
Ontem, e além de mais um desaire que contribuiu para que os axadrezados ficassem ainda mais afundados no fundo da tabela classificativa, Bacci ficou desde logo a saber que tem três baixas para a partida da próxima jornada, no terreno do SC Braga: Bruno Onyemaechi e Salvador Agra (que completaram uma série de cinco cartões amarelos) e Pedro Gomes (que viu o cartão vermelho direto). Em sentido contrário, Seba Pérez já cumpriu castigo e pode dar o seu contributo à equipa no duelo com os guerreiros do Minho, num encontro relativo à 19.ª jornada da Liga e que está agendado para as 20.30 horas de domingo.
Ainda no que ao Boavista diz respeito, destaque para a tarja levantada na bancada afeta à claque boavisteira, Panteras Negras: «No sofá fazem-se meninos, na guerra criam-se homens. Sejam homens!»
Já do lado do Casa Pia, João Pereira saiu do Bessa com (mais) três (saborosos) pontos na bagagem - triunfo que permitiu aos gansos terminarem a jornada no (extraordinário) 6.º lugar do campeonato -, mas também com a certeza de que estará privado de um elemento importante no duelo vindouro.
Andrian Kraev também chegou ao quinto amarelo e ficará de fora na receção ao Benfica, partida referente à 19.ª jornada e que irá realizar-se na tarde do próximo sábado (18 horas), no Estádio Municipal de Rio Maior.
Rafael Brito - que, curiosamente, fez toda a sua formação ao serviço dos encarnados e que cumpre a segunda temporada consecutiva ao serviço dos gansos, isto depois de uma passagem pelo Marítimo na época 2022/2023, na altura ainda cedido pelas águias - será o mais sério candidato a ocupar a vaga deixada em aberto pelo búlgaro, mas Miguel Sousa (principalmente) e Pablo Roberto também podem ser opção para o setor intermediário, onde deverá continuar Beni.