Rui Borges alerta para o Estrela: «Espero um jogo exigente e público exigente também»
O treinador Rui Borges protagoniza a antevisão a jogo do Vitória de Guimarães pela Liga de futebol. Foto: D.R.

Rui Borges alerta para o Estrela: «Espero um jogo exigente e público exigente também»

Curto espaço entre vitória na Suécia e duelo com o Estrela da Amadora obrigou a que treino e antevisão do Vitória de Guimarães se realizassem no Restelo; aguarda «jogo difícil» perante tricolores que jogam perante o seu público

O curto espaço entre a vitória na Suécia, alcançada sobre o Djurgarden na quinta-feira, (2-1) e a deslocação à Reboleira, para defrontar o Estrela da Amadora, levou a que a antevisão à partida por parte do Vitória de Guimarães fosse feita em Lisboa, mais precisamente no Estádio do Restelo, minutos depois de realizar uma sessão de treino.

Um momento invulgar que, reconhece Rui Borges, é fruto de uma época muito preenchida para os minhotos, que vêm competindo a bom nível tanto a nível doméstico – atuais quintos classificados da Liga – como internacionalmente, tendo alcançado uma inédita oitava vitória consecutiva na Liga Conferência. «É fruto da época e de estarmos inseridos em todas as competições, sabemos que faz parte e temos de saber viver com isso, adaptar-nos a isso», salientou.

Além da preparação non stop que obrigou a uma viagem direta de Estocolmo para Lisboa, há um Estrela da Amadora que merece o maior respeito dos vitorianos. «Será um jogo exigente perante um público exigente também, num ambiente muito bom que também apanhámos na quinta-feira. O Estrela joga em sua casa, perante os seus adeptos, é uma equipa muito comprometida, intensa e competitiva, à imagem do seu treinador e também do local. Espera-nos um jogo difícil, olhamos para a especificidade de cada equipa que defrontamos e o Estrela tem mudado as suas estruturas, em termos ofensivos e defensivos», analisou.