Estrela quer «mandar» ante o Vitória: «Queremos ser uma equipa dominante»
O treinador José Faria (à direita) protagoniza a antevisão a jogo do Estrela da Amadora pela Liga de futebol. Foto: D.R.

Estrela quer «mandar» ante o Vitória: «Queremos ser uma equipa dominante»

José Faria dirigiu muitos elogios ao Vitória de Guimarães, mas garantiu querer «controlar todos os momentos do jogo»; anunciou várias baixas, todas por lesão

No Estrela da Amadora, a expectativa é de que a Taça tenha iniciado um processo de retoma e que este se verifique também na Liga – mesmo que o opositor se chame Vitória de Guimarães e as suas performances imponham respeito.

«Penso que (ndr: o Vitória) se reforçou bem e contratou também um bom treinador, que já tem apresentado grandes trabalhos ao longo do tempo e tem uma ideia bem consolidada», enalteceu José Faria que, apesar de reconhecer os méritos do adversário, expressou na antevisão à partida a sua ambição de que o Estrela se imponha…e saia vencedor. «Vamos tentar colocar em prática aquilo que queremos», prometeu o treinador.

Reação de Pinho pode liderar um Estrela de ataque

24 outubro 2024, 14:53

Reação de Pinho pode liderar um Estrela de ataque

Entrada de Rodrigo Pinho revelou-se fundamental para a reviravolta do Estrela da Amadora em Anadia, pela Taça; bons sinais e golo marcado apontam-lhe o regresso ao onze numa partida de extrema importância para os tricolores

«Sabemos que o fator José Gomes pesa e queremos ser uma equipa dominante, que controle bem todos os momentos do jogo, com bola e sem ela e acho que preparámos bem durante a semana. Vamos tentar manter a nossa ideia, personalidade e tentar, sempre que possível, mandar, controlar os ritmos do jogo para tentarmos ser bem-sucedidos no final», planeou Faria, que pretende liderar um plantel determinado.

O técnico do Estrela considerou que a motivação do plantel não deverá estar relacionada com os resultados, mas sim pelo compromisso que deve ser «inegociável». «Independentemente dos resultados, o que espero e exijo é que seja sempre fácil trabalhar, que eles venham sempre contentes porque estão a fazer aquilo de que gostam e para o que, ainda por cima, somos pagos para fazer», assinalou.

«Tem de ser fácil trabalhar com vitórias ou com derrotas, porque é a nossa obrigação. Obviamente que se me perguntarem se as vitórias dão um estímulo positivo, é claro que sim», reconheceu José Faria, que anunciou que entre Kikas, André Luiz e Rodrigo Pinho, apenas o primeiro tem a titularidade garantida, assim como o regresso de Alan Ruiz à convocatória, mas para começar a partida no banco. Em sentido oposto, o treinador revelou que Miguel Lopes, Diogo Travassos, Petterson, Mamede e Bilal Mazhar estarão indisponíveis para a partida, todos eles por lesão.