28 abril 2024, 23:07
Rúben Amorim: «Não poderemos bater recorde de pontos do FC Porto»
Treinador do Sporting feliz, ainda assim, por ter somado um ponto no Estádio do Dragão
Opção pelo central na ala foi motivo de discussão antes do início do jogo
Sem Matheus Reis disponível para o embate frente ao FC Porto, Rúben Amorim foi obrigado a fazer alterações, mas admitiu que a experiência com Gonçalo Inácio na lateral teve outro objetivo: travar Francisco Conceição.
«Acima de tudo foi haver uma troca – e às vezes funcionou na primeira parte – entre Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio a ir para dentro, nas bolas paradas também era importante e no um contra um com Francisco Conceição, sabendo que durante o jogo podíamos inverter a situação, mas foi pensado ofensivamente e defensivamente. Foi um jogo um pouco diferente, mas com um jogador como Francisco Conceição, num grande momento, quisemos ter um jogador diferente naquela posição», disse, à Sport Tv na zona de entrevistas rápidas.
28 abril 2024, 23:07
Treinador do Sporting feliz, ainda assim, por ter somado um ponto no Estádio do Dragão
O treinador abordou a pequena conversa que teve com St. Juste na linha lateral, quando substituiu o central: «Disse-me que tinha noção do perigo [por ter cartão amarelo] a partir daquele momento e que ia aguentar. Os jogadores querem sempre jogar e é apenas isso.»
28 abril 2024, 22:53
Treinador do Sporting reconhece jogo menos conseguido da sua equipa
Rúben Amorim considerou ainda que a viagem a Londres não afetou a equipa: «Nada, mexeu mais comigo, é normal. É seguir em frente já falei o que tinha a falr sobre esse assunto. Jogadores não sentiram nada, simplesmente não fizemos o nosso melhor jogo contra uma grande equipa, e agora seguimos para o próximo.»