Zé Pedro: «Gyokeres? Teve felicidade»
Zé Pedro, defesa do FC Porto, frente ao Sporting (MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA)

Zé Pedro: «Gyokeres? Teve felicidade»

NACIONAL28.04.202422:56

Central do FC Porto reagiu ao empate caseiro contra o Sporting e ainda deixou uma mensagem para o ex-presidente do clube, Pinto da Costa

FC Porto e Sporting empataram 2-2, no Dragão, na jornada 31 da Liga. No final da partida, o central dos azuis e brancos, Zé Pedro, fez a análise do jogo na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Que análise faz à prestação da equipa? O que mudou da primeira para a segunda parte?

- O Sporting foi melhor, se calhar, só em dois minutos. [Dois minutos] em que cometemos um erro ou outro que se paga caro neste tipo de jogos. Controlámos o jogo, tivemos variadíssimas ocasiões para aumentar o 2-0, mas sofremos na pele os nossos erros. Merecíamos os três pontos, fizemos um ótimo trabalho e ficou a faltar um pormenor ou outro.

Que plano trazia o FC Porto para a primeira parte ter corrido tão bem?

- Tínhamos um plano bem estudado, trabalhámos durante a semana com firmeza para ganhar porque, no FC Porto, trabalhamos para ganhar todos os jogos e este não era exceção. Falhou uma coisa ou outra para o plano sair na perfeição. Temos de continuar a trabalhar para acabar no terceiro lugar porque já não conseguimos alcançar outro patamar e vamos fazer por isso, para terminar só com vitórias.

Entrada de Gyokeres foi impactante?

- Não. Ele teve a felicidade de fazer dois golos em duas ocasiões, acho que não contei mais nenhuma. Eles conseguiram materializar as nossas falhas em golo, o que nós não conseguimos fazer para apliar o marcador e deixar-nos ainda mais confortáveis no jogo. Temos de trabalhar porque, a continuar assim, mais vitórias virão.

Dado o resultado das eleições do FC Porto, a presença de Pinto da Costa foi mais sentida de alguma forma?

- A presença do presidente Pinto da Costa é sempre impactante. Mesmo sem falar, ele marca a sua presença e a história dele neste clube fala por si, não preciso de dizer muito mais. Ganhou imensos títulos em diversas modalidades, é o presidente mais titulado do mundo... Eu nasci com Pinto da Costa a presidente do FC Porto, todos os anos da minha infância até hoje foram sempre de dedicação ao clube da sua parte, de uma ambição, de rigor, de competência de querer ganhar. Ele tem os resultados no palmarés e isso fala por si.