Treinador do Sporting fez a antevisão à partida frente ao Nacional
Depois da vitória frente ao Rio Ave (3-1), na primeira jornada, o Sporting desloca-se, este sábado, até à Madeira, para defrontar o Nacional. Na véspera do jogo, o treinador dos leões, Rúben Amorim, em conferência de imprensa, falou sobre o mercado de transferências:
«Contamos com os jogadores que temos cá. Para a frente de ataque, temos vários jogadores. O Viktor [Gyokeres] está a melhorar, o Rodrigo [Ribeiro] esteve tocado e não vai ser convocado, será uma oportunidade para o Gabriel [Silva], que vai ser convocado. Temos muitos jogadores que podem fazer essa posição. Contamos apenas com os jogadores que temos cá. Sei que os sportinguistas querem saber tudo, mas não temos informações para dar. Nada mudou, temos estes jogadores e estamos preparados para o desafio.
Amorim abordou ainda o interesse do Liverpool em Gonçalo Inácio e garantiu que o defesa vai jogar frente aos madeirenses: «Já saíram muitas notícias. Não sei se houve negociações ou não. O Inácio é jogador do Sporting e vai jogar amanhã. Está preparado para jogar amanhã. Já temos alguma experiência nesse aspeto, sabemos que os nossos jogadores são muito apetecíveis e até fechar, tudo é possível.»
Empresário, sabe A BOLA, está em Inglaterra e o central dos leões é o tema principal em cima da mesa. Reds podem avançar para a contratação do defesa que está blindado com uma cláusula de €60 milhões
«Para sair algum jogador que teve mais impacto, na época passada, seria sinal que entrava muito dinheiro e isso faz parte da forma dos clubes portugueses manterem as suas equipas competitivas. Não estou preocupado. Se saírem, é sinal que entra muito dinheiro e já estamos habituados a isso. Os jogadores estão focados no Sporting, vamos ter um ano complicado, temos Liga dos Campeões, queremos voltar a ser campeões e, até fechar o mercado, tudo pode acontecer», concluiu o treinador.
Sporting e Nacional têm encontro marcado para este sábado, às 18 horas de Portugal continental, no Estádio da Choupana.