Rio Ave: bendito mercado de janeiro
Ajustes na janela de transferências dotaram o plantel de mais (e boas) soluções e os resultados estão à vista de todos
Depois de um período conturbado na primeira metade da temporada, por força da proibição de inscrever novos jogadores na janela de transferências de verão, em consequência do caso Olinga, o Rio Ave soube tornear as enormes dificuldades - muito mérito para Luís Freire - e esperou pelo mercado de janeiro para fazer os reajustes necessários. E a verdade é que a equipa ficou dotada de mais e melhores soluções para os lugares que o treinador entendeu que necessitavam de ser reforçados.
Nesse sentido, há dois nomes que saltam à vista desarmada no que toca a aquisições. O primeiro, sem dúvida alguma, é o avançado Aziz, que desde que voltou a Vila do Conde já apontou quatro golos importantes, três deles de penálti, dois dos quais no empate a três bolas com o Sporting. Regressado dos chineses do Wuhan Three Towns, tornou-se numa ameaça séria para os adversários e um nome que o treinador não abdica.
Igualmente em destaque está Umaro Embaló, que no recente jogo com o Sporting apontou um golo de belo efeito, aliás o mesmo que foi considerado o golo do mês na votação feita pelos adeptos do Rio Ave.
Refira-se, noutro âmbito, que os adeptos do Rio Ave prometem comparecer em força no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, este fim de semana. Já estão cinco autocarros cheios e estima-se que possam comparecer mais de 500 adeptos vila-condenses no reduto dos cónegos.