A análise de Luís Freire ao empate contra o Sporting
Foto: André Alves/Grafislab

A análise de Luís Freire ao empate contra o Sporting

NACIONAL25.02.202423:37

Declarações do técnico do Rio Ave na sala de imprensa do Estádio dos Arcos

Luís Freire reagiu, em conferência de imprensa, ao empate caseiro do Rio Ave diante do Sporting (3-3), em duelo relativo à 23.ª jornada da Liga.

Rio Ave foi superior esta noite?

«Tivemos personalidade. Os jogadores entraram com um plano na cabeça e quiseram executá-lo. Fizemos um grande golo, mas aí intensificou-se a chuva nesse período... O Sporting marca logo a seguir um grande golo, no primeiro remate que faz com perigo. Percebemos que estavámos dentro do jogo, mas o Sporting também. Queria muito que fôssemos objetivos, sem posse de bola estéril, e a verdade é que conseguimos fazê-lo. Perdemos a bola em zona de construção, e o Gyokeres fez o 2-1. Depois, o árbitro está de parabéns também, assinalou bem os 2 penáltis. Esteve muito bem na análise. Ao intervalo, disse aos jogadores para continuarem. Fizemos o 3-2 num jogo equilibrado, e aí podíamos ter sido mais atrevidos, mais agressivos. Nunca fomos à procura do 4-2, e quando assim é... O Sporting acabou por ter um maior ascendente, como é natural de uma equipa grande, mas sem criar situações claras de golo. Destaco a exibição dos meus jogadores. 1 ponto é 1 ponto. Queríamos os 3, e estivemos perto de os conseguir. Fizemos muita coisa boa. Foi um grande jogo da nossa parte. O nosso campeonato é mais 11 jogos...»

Condições climatéricas afetaram o jogo?

«Penso que não esteve grande vento ou chuva..., Já apanhei muito pior aqui em Vila do Conde. Estamos todos preparados para isso. Colocámos mais foco na equipa do Sporting do que no vento. É de valorizar a equipa do Rio Ave, o adversário de hoje do Sporting foi o Rio Ave.»