Sporting: onze (possível...) de João Pereira com um regresso

NACIONAL22.12.202411:30

Três opções para... três lugares no trio defensivo. Diomande recupera estatuto de titular (após dois jogos) na vaga de Eduardo Quaresma Quaresma, que fica de fora por lesão. Oito baixas, muito sangue novo e escassas soluções ofensivas no banco de suplentes em Barcelos

O onze... possível. A réstia de esperança na recuperação do extenso lote de jogadores lesionados esfumou-se assim que João Pereira iniciou o lançamento do jogo desta noite. «À partida não haverá nenhuma recuperação para o jogo de Barcelos», revelou o técnico. Contas feitas, entre lesionados e castigados, oito ausências forçadas: Quaresma, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Morita, Daniel Bragança e Gonçalo Inácio (por lesão), St. Juste e Ricardo Esgaio (por castigo). Muitas limitações que facilitam (e de que maneira...) a escolha do onze para a partida diante dos minhotos.

Sobretudo na linha mais recuada, no trio defensivo, na qual sobram apenas três opções: Debast na direita (ele que foi central pelo meio com o Santa Clara), Diomande (a novidade, pois recupera o estatuto após dois jogos de ausência) e Matheus Reis (indiscutível pela esquerda). Aqui nada poderá mudar. São estes e mais 8!

João Pereira com muitas limitações devido a lesões e castigos (Miguel Nunes)

Oito que repetem o onze com que os leões venceram o Santa Clara na Taça de Portugal. Na linha intermédia não haverá rotatividade (nem podia...) dadas, também, as limitações. Geny Catamo vai manter-se no corredor direito, Morten Hjulmand voltará a fazer dupla com o jovem João Simões no miolo, enquanto Maxi Araújo será a solução para o corredor contrário.

Confira o onze provável do Sporting

Por fim, a linha ofensiva também se manterá inalterável em relação àquela que foi lançada diante dos açorianos. Com o desgastado Trincão pela direita e Geovany Quenda novamente como solução reforçada pela esquerda, ambos no apoio a Viktor Gyokeres, a principal referência ofensiva, tendo Harder e Edwards como alternativas ofensivas para saírem do banco de suplentes.

João Pereira já perdeu... mas ganhou futuro em Alvalade

21 dezembro 2024, 21:15

João Pereira já perdeu... mas ganhou futuro em Alvalade

Três estreias 'made in Alcochete' em apenas sete jogos oficiais do novo treinador. João Simões, Henrique Arreiol e Mauro Couto nas contas a curto/médio. Miguel Alves é o próximo da lista e pode somar os primeiros minutos em Barcelos...