Revelada a causa de morte de Bobby Charlton
Lenda do futebol inglês sofreu uma queda na casa de repouso
Bobby Charlton morreu na sequência de uma queda sofrida na casa de repouso em que vivia. Essa é a conclusão do inquérito apresentado em tribunal, e agora citado pela BBC.
A lenda do Manchester United e do futebol inglês, que tinha 86 anos e sofria de demência, terá perdido o equilíbrio ao levantar-se da cadeira e terá batido no parapeito de uma janela e «provavelmente no radiador» do aquecimento.
O staff da casa de repouso não terá notado qualquer lesão, inicialmente, mas posteriormente foi detetado um alto nas costas. Os exames complementares, realizados no hospital, revelaram uma fratura nas costelas, e foi entendido que seria provável que fosse desenvolvida uma pneumonia.
Os médicos decidiram então colocar o antigo jogador nos cuidados paliativos, sendo que Bobby Charlton acabaria por falecer cinco dias depois.
A médica legista concluiu, no inquérito, que a morte foi acidental, associada ao problema nos pulmões, aos efeitos da queda e à própria demência.
Bobby Charlton faleceu no passado dia 21 de outubro. Lenda do Manchester United, conquistou três títulos ingleses pelos 'red devils', e ainda um título europeu, para além da Taça de Inglaterra. O ponto alto da carreira na seleção dos três leões foi a conquista do título mundial de 1966.