Manchester City bane dois adeptos por cânticos sobre morte de Bobby Charlton
Foto IMAGO/Pro Sports Images
Foto: IMAGO

Manchester City bane dois adeptos por cânticos sobre morte de Bobby Charlton

INTERNACIONAL26.10.202317:03

Os dois fãs, menores de idade, foram identificados através de imagens de videovigilância e de gravações publicadas nas redes sociais. O clube decidiu que ambos serão banidos de todos os jogos, em casa e fora.

O Manchester City anunciou, esta quinta-feira, que vai proibir dois adeptos menores de assistirem ao vivo aos jogos do clube, depois de ambos terem sido identificados por câmaras de vigilância e publicações nas redes sociais a entoar cânticos sobre a morte de Bobby Charlton, durante o encontro dos cityzens no passado sábado, frente ao Brighton.

Em comunicado, o clube afirmou que «identificou dois jovens conectados aos cânticos ouvidos no intervalo da partida frente ao Brighton», adicionando que «ambos foram suspensos de frequentar os jogos do Manchester City, quer em casa, quer fora, e a Polícia de Manchester já foi informada e está a investigar a situação». 

Bobby Charlton, uma das maiores figuras da história do Manchester United, morreu no dia 21 de outubro, aos 86 anos. Os dois adeptos visados faziam parte de «um pequeno grupo de indivíduos», que ainda estará sob investigação do Manchester City.