Taça de França: Lille elimina Marselha e Reims afasta Mónaco
Decisão aconteceu apenas nas grandes penalidades, após empates a uma bola, e resultou no apuramento da equipa de André Gomes
Esta terça-feira, começaram os 16 avos da Taça de França e grandes equipas já foram eliminadas: o Marselha foi afastado pelo Lille, em casa, e o Reims derrotou o Mónaco, ambos apenas na decisão por grandes penalidades, após empates a uma bola.
A equipa de De Zerbi recebeu a de Bruno Génésio e esteve a perder por causa do golo de Haraldsson, a passe de Jonathan David, ao minuto 68, mas Luis Henrique, assistido por Rabiot, levou o encontro para os penáltis, com golo ao minuto 90+6. Aí, o brasileiro falhou a sua, assim como Rowe, e os visitados foram eliminados da competição. André Gomes entrou nos minutos finais e converteu a sua grande penalidade, a quarta.
Já os monegascos perderam no terreno da equipa de Buta, titular, sendo que Singo lesionou-se logo aos oito minutos e Kipre abriu o marcador, em cima do intervalo. Os forasteiros empataram por Salisu, ao minuto 70, mas nos penáltis falharam os primeiros três (Caio Henrique, Biereth e Camara) e foram afastados.
Como esperado, o Nice ganhou em casa do Bastia (1-0), mas houve uma surpresa… com Dives, equipa amadora do futebol francês, a receber e vencer um clube do quarto escalão, o Le Puy-en-Velay (1-0), avançado para os oitavos de final.
O Guingamp-Sochaux (2-2) e o Le Mans-Valenciennes (1-1) também só foi decidido nos penáltis, com as equipas caseiras a levarem a melhor. Já o Haguenau-Dunkerque, de Luís Castro, foi adiado devido ao mau estado do campo e às condições meteorológicas.