Erik Ten Hag: «Foi uma noite incrível»
Na homenagem a Sir Bobby Charlton, Man. United vence Copenhaga (1-0) no Grupo A da Liga dos Campeões; Onana salvou os Red Evils após defender um penálti em cima do apito final
Numa noite marcada pela sentida homenagem a Sir Bobby Charlton, o Man. United conquistou os primeiros três pontos no Grupo A da Liga dos Campeões, após triunfo magro sobre o Copenhaga (1-0), com a equipa dinamarquesa a desperdiçar uma grande penalidade em cima do apito final. «Foi uma noite incrível, especialmente após o penálti que concedemos, que não devia acontecer«, referiu o técnico dos Red devils, que se mostrou feliz pelo desfecho do lance. «Foi uma brilhante defesa do Onana», elucidou Erik Ten Hag aos microfones da TNT Sports.
Ten Hag não hesitou em apontar as figuras de uma vitória dramática, casos de Harry Maguire e André Onana, dois jogadores que têm sido alvos das critícas da imprensa desportiva: «O Maguire está muito bem na condução da bola, no passe vertical, está muito confiante nas ações defensivas, nos duelos. O Onana mostrou personalidade e qualidade. Depois do intervalo, fez uma grande defesa após um contra-ataque deles e mostrou que também é muito bom nos penáltis».
Depois de um arranque de época complicado, o Man. United alcançou a sequência de três vitórias consecutivas e a quarta pode acontecer no domingo no dérbi frente ao Man. City, de Rúben Dias e de Bernardo Silva. «Existe um bom espírito de grupo no balneário. Os jogadores estão unidos e a prova é a forma como eles lutam e celebram os golos juntos. Esse bom espírito é importante para o sucesso de uma equipa. O coletivo está acima das individualidades e temos que levar isso para o jogo frente ao City. Temos de estar todos na mesma página», assegurou Erik Ten Hag.