13 dezembro 2024, 17:54
Neymar revela objetivo na seleção para o final da carreira
Brasileiro não representa a canarinha há 14 meses
Ex-futebolista brasileiro afirmou que a seleção brasileira só vai conquistar o título se a equipa jogar para o avançado do Al Hilal
Apesar de estar ainda num processo de recuperação, depois de mais de um ano sem pisar o relvado, Neymar tem as esperanças dos brasileiros todas depositadas em si, já a pensar no próximo Mundial, em 2026.
O próprio jogador, já com 32 anos, já revelou publicamente o seu objetivo em regressar ao estágio da seleção brasileira e marcar presença nessa competição, com o objetivo de a ganhar. No entanto, Romário, que conquistou o Mundial 1994, precisamente nos EUA, comentou as possibilidades do seu país em ser novamente campeão do mundo… só com a presença do atacante do Al Hilal a 100%.
13 dezembro 2024, 17:54
Brasileiro não representa a canarinha há 14 meses
«Vai ser muito difícil o Brasil ganhar o próximo Campeonato do Mundo. Se tiver algum tipo de possibilidade… será com o Neymar. Vou repetir o que disse. Em 1970, o Brasil jogou para Pelé. Antes jogou para Garrincha (1962), depois para Romário (1994) e em 2022 jogou para o Ronaldo», explicou, pedindo a Dorival Júnior que faça o mesmo para o ex-Barcelona, PSG e Santos.
«Em 2026, se não jogar para o Neymar, não vai ganhar. Tem de montar uma equipa à sua volta», atirou, avisando o selecionador brasileiro. Atualmente, o Brasil está no quinto lugar na fase de qualificação para a fase final da competição, a sete pontos do líder isolado, a Argentina, e com mais seis que a Venezuela, que está no primeiro lugar abaixo da zona de apuramento, a seis rondas do fim.