15 agosto 2024, 06:30
Renato Sanches está a chegar
Começou treinar-se depois dos companheiros, cumpre plano físico específico mas integra exercícios com a equipa. Plano prevê utilização gradual. Avaliação esta semana determina se é convocado sábado
Médio está preparado para a estreia esta época, com muita vontade de mostrar serviço e de retribuir o carinho que já recebeu dos adeptos
Oito anos, três meses e cinco dias depois de ter jogado pela última vez pelo Benfica, na final da Taça da Liga conquistada em Coimbra depois de vitória sobre o Marítimo por 6-2, Renato Sanches voltará, salvo alguma contrariedade de última hora, a jogar de águia ao peito, no sábado (20.30 horas), com o Estrela da Amadora, em jogo da terceira jornada do campeonato.
A estreia, esta época, até já esteve para acontecer com o Casa Pia (3-0), mas Roger Schmidt esgotou as cinco substituições. Foi, porém, impossível ignorar, no final desse jogo, o cumprimento especial do treinador ao médio de 27 anos.
Renato Sanches foi integrado há 21 dias no plantel, antes mesmo de ser apresentado oficialmente, tem respondido bem nos treinos e Roger Schmidt reconheceu que está a gostar do que tem visto.
«As minhas impressões são muito boas. Gosto da atitude dele, está a trabalhar muito nos treinos, claro que agora a nossa primeira tarefa é integrá-lo. Mas, em termos futebolísticos e físicos, foi top. A primeira semana [de Renato] foi impressionante, não esperava que estivesse já a este nível. Até agora está tudo bem. Veremos semana a semana como estará a condição física dele e quando poderá fazer parte da equipa», partilhou o treinador, antes da estreia no campeonato, com o Famalicão, para a qual o internacional português não foi convocado.
15 agosto 2024, 06:30
Começou treinar-se depois dos companheiros, cumpre plano físico específico mas integra exercícios com a equipa. Plano prevê utilização gradual. Avaliação esta semana determina se é convocado sábado
Renato Sanches está a cumprir um plano físico individual, até por ter começado a pré-época depois dos companheiros, e a ideia da equipa técnica passa por utilizá-lo gradualmente, ou seja, não está previsto, por exemplo, que possa entrar de início. E, depois de 21 dias com o plantel, está mais bem preparado do que nunca.
Roger Schmidt até deverá promover alterações no onze, mas é o médio internacional turco Orkun Kokçu quem está na primeira linha para entrar de início, no lugar de Gianluca Prestianni ou num dos lugares ocupados por Florentino ou Leandro Barreiro.
Certo é que se aproxima o dia em que os benfiquistas podem saudar o regresso de Renato Sanches e em que Renato Sanches pode iniciar o relançamento da carreira, depois de época infeliz e marcada por lesões na Roma.