Sparta Praga-Salzburgo, 3-0 Regresso imperial dos checos à elite europeia
Dezanove anos depois da última participação, Sparta Praga voltou à Liga dos Campeões e arrasou, vencendo por 3-0 o Salzburgo, equipa que, até, estará no Mundial de Clubes do próximo ano
Que grande regresso do Sparta Praga à Champions, 19 anos depois da sua última participação. Perante 19 mil espectadores na Fortuna Arena, a equipa checa bateu por 3-0 os austríacos do Salzburgo, conjunto que, recorde-se, até estará no renovado Mundial de Clubes do próximo ano.
O início de duelo foi avassalador e levou à loucura os adeptos do campeão da liga da Chéquia: decorria o segundo minuto de jogo e o 1-0 já estava no marcador; Lukas Haraslin disparou, Janis Blaswich faz grande defesa, mas a bola ressaltou para Kaan Kairinen, que atirou para o fundo da baliza.
O Salzburgo demorou a reagir, mas conseguiu sacudir a intensa pressão que se seguiu ao golo inaugural. E, aos 17 minutos, acertou na baliza checa, mas Moussa Kounfolo Yeo estava em fora de jogo e o lance foi anulado…
O conjunto de Praga voltava a acreditar e dominava novamente. Adivinhava-se o segundo, que surgiu à beira do intervalo, por Victor Olatunji, que disparou de primeira para o fundo das redes, após passe magistral de Filip Panak. E celebrou à Cristiano Ronaldo! Siiiiuuuu!
O Sparta estava ‘on fire’ e chegaria ao terceiro golo ainda antes da hora de jogo (58’), por Qazim Laci, servido por Olatunji, o autor do 2-0. O Salzburgo caía por terra, a equipa da casa optou, assim, por gerir o jogo até final.
À luz do belo jogo desta quarta-feira, com uma equipa imperial a defender e muito forte a atacar, o Sparta Praga, liderado pelo simpático treinador dinamarquês Lars Friis pode muito bem ser uma das surpresas desta nova Liga dos Campeões.