Ramos nos mais promissores do mundo: «Predador da área, monstro de pressão»

Benfica Ramos nos mais promissores do mundo: «Predador da área, monstro de pressão»

NACIONAL06.06.202318:27

O portal The Athletic traçou o perfil de Gonçalo Ramos, avançado do Benfica, nesta terça-feira, como um dos 50 mais promissores jovens futebolistas da atualidade. 

O jogador de 21 é apontado como um «predador da área, monstro de pressão, um dianteiro com inteligência posicional» que se «tornou num dos mais requisitados da Europa»

«Combina qualidade com quantidade no que a golos diz respeito», vinca o perfil feito ao avançado formado no Seixal, que lhe aponta um padrão na forma como obteve «muitos dos seus golos», ou seja, «uma finalização ao primeiro toque e ao primeiro poste»

A capacidade de antecipação também é destacada. «Coloca-se no 'ponto cego' do defesa e ataca o primeiro poste em velocidade, finalizando», lê-se, vincando-se que «boa parte das suas finalizações são feitas na grande área, o que sugere que os 19 golos que conseguiu na Liga são um bom indicador do que pode fazer no futuro». Sublinha, de resto, que nenhum dos 19 golos apontados por Ramos foi de castigo máximo.

Mas não é só a marcar que Gonçalo Ramos se destaca. «Na maioria das vezes procura um passe simples que arrasta os defesas para fora de posição. É assim que cria espaço para os companheiros de equipa. A sua qualidade na construção é essencial para criar sequências de ataque e, apesar de não ser brilhante, é muito eficaz», conclui o The Athletic.