Proença vê nomeação de Soares Dias para final europeia como «consagração da arbitragem portuguesa»
Presidente da Liga Portugal destaca escolha da UEFA, que vai levar o árbitro português também ao Europeu
Pedro Proença já reagiu à nomeação de Artur Soares Dias para a final da Liga Conferência. O Presidente da Liga Portugal fala num momento de consagração para a arbitragem portuguesa.
«Obviamente, desejo as maiores felicidades ao Artur [Soares Dias]. Em outras vidas, bem sei o que significa um momento destes. É um momento de consagração da arbitragem portuguesa. Tenho a certeza de que ele vai ter muito sucesso», vaticinou, à margem da inauguração do primeiro campo do projeto Footpark, em Matosinhos.
Pedro Proença, que assume «uma satisfação e alegria muitíssimo grande», acredita que este é um bom motivo para existir uma maior crença no futebol português: «Acho que esta é uma altura em que temos de ser mais positivos quando falamos da nossa indústria».
O árbitro português vai dirigir assim o jogo entre Olympiakos e Fiorentina, no dia 29 de maio, em Atenas, e vai ser auxiliado por Paulo Soares e Pedro Ribeiro. Uma equipa portuguesa que fica completa no VAR com Tiago Martins, que curiosamente também vai estar no Euro-2024. O sueco Glenn Nyberg vai ser o quarto árbitro enquanto os alemães Christian Dingert e Marco Fritz vão estar no apoio ao VAR. Pedro Proença, recorde-se, já apitou uma final da Liga dos Campeões em 2011/12.