Bétis de Rui Silva qualifica-se para a Liga Conferência

Bétis de Rui Silva qualifica-se para a Liga Conferência

INTERNACIONAL29.08.202422:10

Três golos de rajada no final da primeira parte confirmaram apuramento para a prova europeia; guarda-redes português foi titular e William Carvalho não saiu do banco

Com o guarda-redes português Rui Silva na baliza, o Bétis voltou a bater com tranquilidade o Kryvbas, por 3-0, na 2.ª mão do play-off de acesso à Liga Conferência. Depois de derrotarem o clube ucraniano por 2-0, na 1.ª mão, os espanhóis qualificam-se para a fase final da prova europeia. William Carvalho foi suplente não utilizado.

E foi no espaço de três minutos que o Bétis marcou os três golos da noite, com o avançado Abde Ezzalzouli a ser o grande destaque, ao marcar dois tentos. Mas primeiro assistiu. Aos 40 minutos, depois de uma jogada individual pelo corredor esquerdo, o marroquino cruzou para a finalização de Ruibal e sem dar tempo de resposta aos ucranianos, aos 41' o Bétis fez o segundo num rápido contra-ataque, que terminou com remate cruzado do africano.

Dois minutos depois (43'), Abde Ezzalzouli bisou na partida. Aproveitando uma defesa incompleta do guardião adversário, recuperou a bola e, com pouco ângulo, atirou novamente para o fundo das redes do Kryvbas.

A Fiorentina, vice-campeã da edição passada da Liga Conferência, também se qualificou para a fase final da prova, mas precisou de ir a penáltis (5-4) para bater os húngaros do Puskas Academy, depois de empate a 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento.

Moise Kean fez o primeiro golo do jogo aos 59 minutos e os italianos aguentaram a vantagem até... aos 90+7'! Tudo porque Luca Ranieri cometeu penálti e foi expulso. Na sequência desse lance, Zsolt Nagy converteu a grande penalidade e atirou a partida para prolongamento.

Depois de ficar reduzida a 10 homens, Pietro Comuzzo deixou os transalpinos em muitos maus lençóis, após ter visto cartão vermelho aos 97', deixando a Fiorentina com apenas 9 jogadores para segurar o resultado. Nos penáltis, David de Gea foi o grande herói, já que defendeu o penálti batido por Szolnoki para dar o triunfo à Fiorentina.