Barcelona «Por mais 'memes' que façam não me vou calar»
Xavi tem sido criticado depois de na semana passada se ter queixado do relvado do estádio Alfonso Pérez, depois do empate do Barcelona com o Getafe (0-0). Queixou-se também do sol, referindo que é diferente jogar a meio da tarde ou à noite, e o treinador Quique Flores até lhe deixou algumas bocas.
«O estado do relvado prejudicou-nos. Ontem treinámos com o campo seco. Criticaram-me por ter falado no relvado, hoje todo o mundo o viu. É muito difícil jogar assim, é mau para o espetáculo. A bola ficou presa, é fundamental que esteja em boas condições», apontou, em conferência de imprensa. «Não jogámos num arvoredo, nem em terra. Era um relvado magnífico, igual para as duas equipas. Para o sol há Nivea, after sun...», respondeu Flores.
O treinador do Barcelona voltou este sábado ao tema e disse que não vai parar.
«Sou criticado por tudo, mas não me incomoda nada. Não importa quantos memes me façam, o sol incomoda e o campo seco não nos beneficia. A pergunta é para o Quique, por que eles não regaram o campo? Por que estava a relva mais alta que o normal? Não vou parar até que haja um padrão nas superfícies. Isso existe em todos os desportos. No golfe, se a relva é alta, corta-se. Se o Lebron cai [estrela dos LA Lakers na NBA] porque o chão do court está molhado, vão limpar. Se chove no ténis, param de jogar. E connosco tudo é permitido. Não vou me calar. Já se percebe porque é que os miúdos não aguentam ver um jogo inteiro. Não é uma questão de resultado, porque também digo isto quando ganho. Temos de dar atenção a isto. Se querer fornecer um bom espetáculo, temos de cuidar disto – é lógico, se jogamos ao sol, a relva seca.»