Sporting «Percebemos que não podia acontecer o que aconteceu na época passada»
Paulinho chegou aos 100 jogos na Liga pelo Sporting frente ao Casa Pia (35 golos) e falou, em entrevista ao jornal Sporting, sobre o gesto de oferecer a camisola de jogo ao Santa Maria, clube onde se formou.
«É importante os miúdos perceberem que, se trabalharem, podem realizar os seus sonhos e chegar onde eu cheguei. Claro que não é uma viagem fácil e nem todos vão conseguir, mas a mensagem é que é possível. Tenho todo o orgulho em dizer que fui formado no Santa Maria. Todos os miúdos que estão em clubes dessa dimensão têm de ter noção do que são e de onde estão, mas não podem deixar de sonhar por isso. Têm de acreditar que é possível.»
O que lhe vem à cabeça ao pensar nos 100 jogos:
«Quando era miúdo não sonhava sequer que seria possível atingir 100 jogos num clube como o Sporting. Tenho de estar orgulhoso, eu e qualquer jogador que chegue aqui e consiga fazer o mesmo, é um marco na minha carreira e vida.»
Qual o próximo número de jogos que gostaria de completar?
«Até me quererem cá (risos), estou muito feliz aqui»
Arranque de temporada:
«Acima de tudo percebemos que não podia acontecer o que aconteceu na época passada. Não havia outra forma de arrancar esta temporada, independentemente de as coisas correrem bem ou mal o principal objetivo era ganhar. Claro que temos uma ideia de jogo e queremos ganhar com ela, mas o mais importante é vencer e queremos continuar assim, é o nosso foco.»
Sente o Sporting como segunda casa?
«Sinto que é a minha primeira casa. Estou muito feliz aqui e sinto que será o meu clube mesmo quando deixar de jogar»