Roma «Os jogadores são o mais importante, eu estou no fundo»
José Mourinho destacou o esforço de todos os jogadores para bater o Feyenoord (4-1, após prolongamento) para alcançar as meias-finais da Liga Europa. O treinador da Roma assumiu que o segredo do sucesso está no facto de serem uma família e todos puxarem para o mesmo lado.
«Esta equipa tem valores, talvez alguns tenham uma opinião diferente. A Roma jogou muito bem, a partida foi complicada e nós conseguimos gerir a situação. A inteligência e o desejo dos jogadores fez com que fizessem um grande jogo contra uma boa equipa, mas nós fomos superiores», começou por dizer o técnico.
Mourinho brincou depois com a sua experiência na Europa: «Acho que já tenho 150 jogos nas competições europeias. Já vi de tudo. Ontem disse aos jogadores que seria diferente, o importante é que mantivemos a calma.»
O treinador português elogiou Dybala, que marcou o golo que forçou o prolongamento, aos 89 minutos: «Ele encontrou a felicidade que tinha perdido. Encontrou um treinador que o adora. Ele pode pensar que pode jogar numa das maiores equipas do mundo, algo que é verdade, mas aqui encontrou um espaço cheio de amor e alegria.»
O ‘Special One’ destacou que atualmente o seu objetivo é melhorar os seus jogadores e que o sucesso da equipa está na união presentes entre todos: «Estou numa fase da minha carreira onde os jogadores são o mais importante. Eu estou no fundo. Aquilo que quero fazer é que os adeptos esteja felizes e ajudar os rapazes a melhorarem. Estou orgulhoso disso. Os adeptos estão de certeza felizes com o que tenho feito e com quem nós somos, com os nossos limites, mas temos de lutar até ao último minuto. Nunca fico irritado com pessoas assim, mesmo quando perdem. Nós somos uma família e eu estou ao seu lado. Agora vamos descansar e depois pensamos no jogo em Bérgamo.»