Os destaques do Rio Ave: Santos fora de casa fazem milagres
Aderllan Santos trava Evanilson (Foto: Grafislab)

Os destaques do Rio Ave: Santos fora de casa fazem milagres

NACIONAL04.02.202400:28

Brasileiro ergueu um muro e foi muito bem acompanhado; João Teixeira teve nos pés o único lance de perigo

A figura do Rio Ave: Aderllan Santos (nota 7)

7Se defender é uma arte, o brasileiro foi o maior intérprete dessa capacidade de travar impulsos e subtrair qualidades ao adversário. Exibiu um extraordinário tempo de corte, quase nunca sem necessitar de recorrer à falta. Foi, muitas vezes, e de forma literal, um muro, inamovível e sem brechas, à prova de tiro. Um capitão do sacrifício.

Previa-se uma noite de muito trabalho para a defesa dos vila-condenses, mas na verdade Jhonatan não teve tanto trabalho quanto inicialmente se pensava. Na verdade, o guardião brasileiro só fez uma grabde defesa aos 90+3, a remate de Varela. Muito por culpa das imensas bolas filtradas pelos centrais. Se Aderllan Santos foi o líder, JosuéMiguel Nóbrega não lhe ficaram muito atrás, tapando as linhas possíveis e imaginárias para Evanilson receber a bola; Costinha saiu vencedor nos duelos diretos com Galeno e na única vez que saiu a jogar, só a falta foi travado, já depois de passar por três adversários. Muito pressionados pelas linhas ofensivas dos dragões, os médios vila-condenses sentiram muitas dificulades para construir. Ainda assim, foi João Teixeira, aos 14’, o autor do único lance de perigo do Rio Ave, num remate cruzado que passou muito perto do poste direito de Diogo Costa. Um contraste com Tanlongo, obrigado a ser um combatente em permanência, sem tempo nem espaço para pensar ou lançar bolas para um solitário Boateng

As notas dos jogadores do Rio Ave: Jhonatan (6), Costinha (6), Miguel Nóbrega (6), Aderllan Santos (7), Josué (6), Fábio Ronaldo (5), João Teixeira (6), Tanlongo (6), Joca (5), João Graça (5), Boateng (5), Aziz (5), Vrousai (6), Patrick William (6), Umaro Embaló (5) e Vítor Gomes (-)