3 fevereiro 2024, 22:44
FC Porto asfixiante esbarra num autêntico muro
Dragão empata em casa e marca passo na luta pelo título; domínio não chegou para conquistar os três pontos ante um Rio Ave ultradefensivo.
Declarações do treinador do Rio Ave depois do empate no Dragão
Luís Freire analisou o empate do Rio Ave frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, na 20.ª jornada da Liga.
3 fevereiro 2024, 22:44
Dragão empata em casa e marca passo na luta pelo título; domínio não chegou para conquistar os três pontos ante um Rio Ave ultradefensivo.
«Jogámos quarta à noite, nenhuma das equipas da Liga jogou quarta e sábado à noite e ainda por cima com o FC Porto numa serie positiva. Custou-nos a entrar no jogo. O FC Porto entrou forte, podiam ter chegado ao dois ou três a zero, golos bem anulados. Não conseguimos ter a bola. Era difícil conseguirmos fazer o que queríamos. Pedi para equilibrarem mais a equipa. Tivemos jogadores a entrar com um treino connosco. Temos um grupo muito bom. Os que chegaram ajudaram. Exibição com sacrifício e sorte, mas há mérito. O empate é dos meus jogadores. Mantivemos o bloco defensivo, que foi baixando. Fizemos pontos que merecíamos ter feito noutros campos. Nesse jogo da primeira volta merecíamos mais [pontuar]. Ressalvar a atitude dos meus jogadores, dos que já cá estavam e dos que chegaram», começou por dizer, aos microfones da Sport TV.
3 fevereiro 2024, 22:48
Análise ao encontro com o FC Porto, para a 20.ª jornada
«Criámos e tentámos pressionar, mas não conseguimos. Chegávamos atrasados. Meti o Aziz mais à frente, Boateng a defender a extremo… Fizemos três ou quatro vezes isso. Fomos ao limite. A felicidade também tem de cair um bocadinho para nós. Perdemos dois jogos em 10. Somos uma equipa competitiva. Vamos claramente começar a ganhar jogos. Peço aos adeptos que apoiem a equipa», completou.