Os destaques do Aves SAD: tiro de Benny para mais tarde recordar
Benny marcou o segundo golo do Aves SAD em Portimão. Foto: LUÍS FORRA / LUSA

Portimonense-Aves SAD, 1-2 Os destaques do Aves SAD: tiro de Benny para mais tarde recordar

NACIONAL25.05.202423:58

Médio apontou o segundo golo da equipa, num tiro sem ângulo.

MELHOR EM CAMPO Benny (Aves SAD) (7)

Só pelo golo que apontou, merecia o estatuto: sem ângulo junto à linha de fundo descaído na direita, rematou cruzado com força, com a bola a entrar no lado contrário, surpreendendo Nakamura. Mas o médio não se ficou só por essa habilidade e foi importante na estratégia de Jorge Costa, alternando entre a esquerda ou como segundo avançado.

Com três centrais, Jorge Costa surpreendeu o Portimonense e o Aves SAD começou o jogo com o controlo do jogo. Simão só teve trabalho relativo na primeira parte em remates de Hélio Varela e Carlinhos e depois teve frieza para controlar o assédio final do Portimonense. No trio de centrais, Anthony Correia marcou o primeiro golo na sequência de bola parada e esteve melhor que Clayton Sampaio e Jorge Teixeira, com este a ter azar quando tentou antecipar-se a Midana Cassamá e introduziu a bola na sua baliza. Lucca segurou o miolo e deu liberdade a Benny, para nos flancos John Mercado dar cabo do juízo a Seck no primeiro tempo. Ainda no setor intermediário, a regularidade da exibição de Fábio Pacheco caiu a nódoa do cartão vermelho nos descontos. Na frente Nené esforçou-se, mas não teve oportunidade para visar a baliza. No entanto, ficou registado uma boa abertura para Mercado, colocando-o na cara de Nakamura.

As notas dos jogadores do Aves SAD: Simão Bertelli (6), Léo Alaba (6), Clayton Sampaio (6), Anthony Correia (6), Jorge Teixeira (5), Fábio Pacheco (5), Jonatan Lucca (6), Babatunde (6), Benny (7), John Mercado (6), Nené (5), Talles Wander (5), João Amorim (-) e Stênio (-)