Os destaques do Arsenal: Declan Rice foi guarda-costas da equipa inteira
De Rice ao pé esquerdo fantástico de Odegaard, mas a equipa inglesa fez uma exibição medíocre no duelo com o FC Porto, esta quarta-feira, na primeira mão dos oitavos de final da Champions
O melhor do Arsenal - Declan Rice (6)
Viu cartão amarelo logo ao minuto 2 do jogo, mas conseguiu gerir esse problema sem se sentir que tivesse ficado fragilizado. Foi o guarda-costas da equipa inteira e fez praticamente tudo bem, com qualidade no posicionamento defensivo e depois nas transições. Era ele que estava à frente de Galeno no lance do golo, mas o mérito é todo do portista.
Os destaques da equipa do Arsenal
Raya parou o bom remate de Evanilson, aos 41’, mas nem com asas conseguiu desviar o remate do golo de Galeno; e quase juramos que o vimos levantar voo um bocadinho... Na defesa, muito sólido o quarteto, com Ben White muito intenso no duelo com Galeno e a conseguir atacar, Saliba mais irregular, mas com remate de cabeça perigoso para a baliza do FC Porto (35’), Gabriel Magalhães esteve irrepreensível, mas com Kiwior a sentir dificuldades perante a irreverência e velocidade de Francisco Conceição. Declan Rice foi o tampão, com o pé esquerdo de Martin Odegaard a fazer rodar toda a equipa, um manancial de técnica, visão de jogo e inteligência na gestão dos timings. Saka foi insuficiente, até displicente, mas Martinelli cruzou com perigo e protagonizou recuperações defensivas muito importantes para o Arsenal. Kai Havertz bem tentou, mas não fez a diferença a atacar e a defender foi sofrível, como aos 67’, quando viu Pepê passar por ele. Trossard foi dinâmico, mas não aproveitou o espaço que teve.
Todas as notas dos jogadores do Arsenal - David Raya (5), Ben White (5), Saliba (5), Gabriel Magalhães (6), Kiwior (4), Martin Odegaard (6), Declan Rice (6), Kai Havertz (4), Bukayo Saka (4), Trossard (5), Martinelli (5), Jorginho (-)