Gabriel Magalhães: «Pepe tem uma história muito linda»
Defesa-central do Arsenal falou sobre o duelo com Evanilson e do trajeto do capitão do FC Porto no futebol
Operado em novembro na zona inguinal, Fábio Vieira foi chamado por Mikel Arteta para defrontar o FC Porto. Sem jogar há mais de três meses, o português pode, no Dragão, reaparecer em cena, embora seja altamente improvável a sua inclusão no onze. Coube ao defesa-central Gabriel Magalhães ser o porta-voz do sentimento do clube londrino. O brasileiro, que foi companheiro de José Fonte, Tiago Djaló e Xeka no Lille, esteve esta terça-feira, na sala de imprensa do Estádio do Dragão.
A mensagem que Mikel Arteta passou à equipa foi clara: «Encorajou-nos a jogar bem frente a uma grande equipa, uma equipa com grande história na Champions e estamos bem preparados para este confronto. Conheço alguns jogadores, com certeza será um confronto difícil porque o FC Porto tem jogadores com grande qualidade e jogam num clube com muita história na Liga dos Campeões. Estamos sobretudo focados em nós, sabemos o quanto vai ser difícil e estamos a trabalhar para estarmos bem preparados.»
O brasileiro foi questionado sobre o duelo com Evanilson, a principal referência goleadora do FC Porto, e se o portista teria lugar na seleção brasileira. «O Evanilson… Pude estar algumas vezes com ele, mas não o tenho acompanhado com frequência, sei que tem bastante qualidade vai ser um grande confronto. A equipa está num ciclo muito bom, estamos a crescer, mas aprendemos muito nos últimos anos e estamos num nível bom para competir em qualquer prova. A Champions é diferente da Premier League, mas estamos preparados para o jogo», reforçou Gabriel Magalhães.
Por fim, falou sobre Pepe. Quando o internacional português fez a estreia a sénior, Gabriel Magalhães tinha apenas dois anos… «Acho que todos nós sabemos a história dele no futebol, é um jogador muito respeitado pela forma e nível que vem jogando, é um jogador com uma história muito linda e estou feliz por enfrentá-lo amanhã (quarta-feira). Queremos continuar numa fase boa, focados em nós, não no que o FC Porto pode e deve fazer, mas sim no que nós temos de fazer em campo», rematou.