Operação ‘Joãos’ é missão quase impossível para o Barcelona
João Félix e João Cancelo IMAGO
Foto: IMAGO

Operação ‘Joãos’ é missão quase impossível para o Barcelona

INTERNACIONAL15.11.202311:53

Apesar das boas prestações, permanências de Félix e Cancelo vão custar caro aos 'culés'

De olho na próxima época, o Barcelona já confirmou o interesse tanto em João Cancelo como em João Félix. Deco, diretor desportivo da equipa orientada por Xavi, já revelou o objetivo de garantir o passe dos jogadores portugueses, operação que, todavia, não vai sair barata aos cofres dos blaugrana.

Deco, diretor-desportivo do Barcelona (Barcelona/X)

João Cancelo, lateral direito de eleição do treinador espanhol, é um dos jogadores mais importantes da equipa do Barcelona, e, apenas em 10 jogos na La Liga, já leva 2 golos, 1 assistência e 10 oportunidades criadas.

Já João Félix, utilizado no lado esquerdo do ataque da equipa catalã, leva 1 golo e 2 assistências no campeonato espanhol e tem sido um dos jogadores mais utilizados da equipa.

Apesar de Xavi e a estrutura do Barcelona estarem encantados com ambos os jogadores portugueses, a missão de obter o passe dos dois atletas é bastante irrealista face o momento que o clube está a passar. Segundo A Marca, apesar de não contar para os planos de Simeone, o Atlético de Madrid pede uma quantia em torno dos 70 milhões de euros por João Félix

Apesar da intenção de vender o jogador, a equipa de Madrid pagou um valor ‘modesto’ de 127 milhões por Félix, e, face ao investimento, não tencionam descer muito o preço do passe do atleta.

João Félix (Foto Jose Breton/Imago)

No que toca a João Cancelo, a contratação parece um pouco mais fácil. O jogador tem contrato com o Manchester City até 2027, mas, apesar de apresentar boas exibições quando entra em campo, não faz parte dos planos de Pep Guardiola. Ainda segundo a imprensa espanhola, o lateral iria custar em torno dos 30 milhões, que em 2019 chegou aos cityzens por um valor de 65 milhões de euros.

João Cancelo (IMAGO/NurPhoto)

Feitas as contas, o Barcelona teria de desembolsar cerca de 100 milhões pela dupla portuguesa, fora os salários dos jogadores, algo que não parece viável para as contas do clube.