«Benfica diferente, mais ofensivo, mais alegre e forte candidato a ganhar o título»
Jogadores do Benfica a agradecerem o apoio dos seus adeptos no final da partida, na Sérvia (Foto: ANDREJ CUKIC/EPA)

E. VERMELHA-BENFICA, 1-2 «Benfica diferente, mais ofensivo, mais alegre e forte candidato a ganhar o título»

NACIONAL19.09.202422:36

Dálcio Gomes comentou o duelo entre a sua equipa, o Estrela Vermelha, e um dos seus ex-clubes, as águias, afirmando que os vê melhores com Bruno Lage

Dálcio Gomes não foi titular pelo Estrela Vermelha na primeira jornada da Liga dos Campeões frente ao Benfica, mas acabou por entrar ainda ao minuto 26, por causa da lesão de Mimovic.

O ex-jogador da equipa B das águias revelou que gostou muito de voltar a encontrar a sua antiga equipa e ainda afirmou que os vê mais fortes com Bruno Lage do que com Roger Schmidt: «Sim, foi um grande jogo, foi muito especial defrontar o Benfica, outra vez. Foi onde eu me criei, onde me criaram e é sempre emocionante jogar contra o Benfica. É um Benfica diferente, mais ofensivo, mais alegre e é um forte candidato a ganhar o título, espero eu», começou por dizer, em entrevista rápida à Sport TV, explicando, de seguida, que os dois golos sofridos na primeira hora foram justos pela grande entrada do adversário no jogo.

«Surpreendeu-nos um pouco, mas também estávamos um pouco à espera, não assim tão fortemente, mas infelizmente o resultado não foi como queríamos, mas lutámos até ao fim», disse, sendo que o seu colega de equipa, Bruno Duarte, partilhou da opinião. «O Benfica entrou muito forte na partida, nós desligámo-nos nos primeiros dois golos deles e isso custou-nos depois, mas o importante foi a reação da nossa equipa. Mostrámos que temos uma equipa qualificada e que pode dar a voltar a qualquer resultado. Já sabíamos que eles iam pressionar, o jogo deles é assim, jogando fora ou dentro de casa e desligámo-nos um pouco nos primeiros minutos, mas depois encaixámo-nos e conseguimos neutralizá-los e podíamos até ter saído com um bom resultado daqui», explicou, o ex-Farense, que ainda deu os parabéns aos portugueses, por serem os justos vencedores. «Claro, claro, não há vitórias injustas, acho que quando vences é porque fizeste algo de bom e o Benfica mereceu, sim.»

Por fim, Dálcio Gomes ainda mandou uma mensagem de apoio ao seu antigo colega de equipa, Renato Sanches, quem esperava ter visto na Sérvia, esta quinta-feira: «Foi uma pena, estava à espera de que ele viesse e trocasse a camisola com ele, mas ele não veio. Infelizmente teve outra vez uma lesão e aproveito este momento para lhe dar um forte abraço.»