19 setembro 2024, 19:51
Bruno Lage 'à Mourinho': a festa do treinador do Benfica
Técnico encarnado não escondeu a felicidade pela vitória frente ao Estrela Vermelha, na Liga dos Campeões
Treinador do Benfica destaca os três pontos num campo «muito difícil» e também o grande apoio dos 500 adeptos nas bancadas
Tal como o Sporting, também o Benfica entrou a ganhar na nova Liga dos Campeões, sendo que esta é a sua primeira vitória fora de casa, em 2024/25, após um empate com o Moreirense e uma derrota em Famalicão, algo que deixou Bruno Lage muito satisfeito.
«São mais três pontos, muito importantes para iniciar este novo formato da Liga dos Campeões e dar continuidade àquilo que nós fizemos no último jogo. Acrescentar uma vitória num campo muito difícil à nossa primeira vitória, eu estava muito confiante», começou por dizer, em entrevista rápida à Sport TV, antes de explicar os festejos efusivos no final da partida.
19 setembro 2024, 19:51
Técnico encarnado não escondeu a felicidade pela vitória frente ao Estrela Vermelha, na Liga dos Campeões
«Foi essa confiança que transmiti aos jogadores e depois agradecer o apoio aos adeptos, os nossos 500 iam-se fazer ouvir e fizeram-se ouvir. Apoiaram a equipa no momento em que mais precisava e foi muito importante. É isso que temos de fazer, a responsabilidade está toda do nosso lado neste momento. Fazer boas exibições para que os adeptos sintam o orgulho na equipa e foi isso que a equipa conseguiu fazer em campo.»
Devido à lesão de Alexander Bah, sobre a qual o técnico português ainda não tem qualquer informação, o próprio explicou que ficaram condicionados na segunda parte por essa substituição na primeira: «Nós estamos a fazer um trabalho, como disse e vou-me agarrar a esta frase, porque não há mesmo tempo a perder. A sequência de jogos e o tempo tão limitado para treinar a isso obriga, que é nós termos um plano A e irmos preparado soluções que ainda não tivemos tempo para preparar. Estivemos condicionados pela primeira substituição, que tivemos de fazer. A segunda com a entrada do Aursnes e depois ficámos condicionados e tentámos prolongar o máximo possível para fechar o jogo. É este o caminho que temos de fazer, quando temos hipóteses jogamos como equipa, com a qualidade que fizemos durante 60 ou mais minutos, quando não conseguimos, aguentamos.»
19 setembro 2024, 18:29
Lateral-direito cedido pelo Manchester City lançado por Bruno Lage ainda na primeira parte
Por fim, Bruno Lage voltou a destacar um início de um novo ciclo, esquecendo o anterior: «Vencer ajuda em tudo, financeiramente, estabilidade, valor dos jogadores, valor dos treinadores, por isso o meu foco é sempre aquilo que eu controlo, que é preparar a equipa para vencer e é isso que eu controlo. Independentemente do que tenha sido o outro desfecho, um regresso obriga este clube a ganhar, marcar golos e conquistar títulos. Por isso, independente da forma como fechou, é um ciclo novo e nós todos temos essa responsabilidade de conquistar», finalizou.