Atitude no balneário e falhas em campo: o que afasta Cancelo do Barcelona

INTERNACIONAL20.08.202409:42

Não esquecer ainda a componente financeira

O futuro de João Cancelo continua por confirmar. Ainda que Pep Guardiola tenha recentemente aberto a porta à sua continuidade no Manchester City, dizendo que poderia permanecer no plantel, o Barcelona estará ainda a tentar a renovação do empréstimo, mas o jornal Sport avança esta terça-feira com vários motivos que o poderão cancelar.

Escreve o jornal Sport que Cancelo também não deixou as melhores impressões no balneário e certos comportamentos geraram mal-estar, nomeadamente a atitude nos momentos em que não era titular, e não foi não bem vista pelos jogadores mais influentes da equipa. A saída de um dos seus maiores aliados, João Félix – que está a caminho do Chelsea – não ajudará.

Depois há o lugar na equipa. O novo treinador, Hansi Flick, confiou o corredor direito ao francês Jules Koundé; à esquerda Alejandro Balde está a voltar de lesão e deverá ser aí o dono.

Há ainda a avaliação de desempenho, especialmente na Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain. Na segunda mão, Cancelo foi apontado como um dos culpados da eliminação.

A tudo isto soma-se a componente financeira. A mesma fonte refere que o português tem um salário bruto de 14 milhões de euros no City e não está disposto a baixá-lo tanto como na época passada para jogar no Barcelona. Como o City não quer pagar salário em caso de empréstimo, o Barça não tem capacidades para pagar um salário tão alto, o que acaba por inviabilizar o negócio  - vale recordar que o clube ainda nem conseguiu inscrever uma das recentes contratações, Dani Olmo.