Atlético Madrid estreia-se na La Liga sem Álvarez… mas com João Félix?
João Félix (IMAGO)

ANTEVISÃO Atlético Madrid estreia-se na La Liga sem Álvarez… mas com João Félix?

INTERNACIONAL19.08.202406:00

Português foi inscrito no campeonato, apesar do interesse do Chelsea no jogador. ‘Atleti’ estreia-se no campeonato esta segunda-feira em casa do Villarreal; Real Valladolid-Espanhol é o outro jogo do dia

A inclusão, ou não, de João Félix na partida do Atlético Madrid frente ao Villarreal é uma das principais dúvidas em torno da mesma. O português integrou a pré-época da equipa, participou em encontros particulares e, finalmente, foi inscrito na La Liga no último sábado, apesar do interesse do Chelsea no jogador.

Por fim, Diego Simeone elogiou o internacional português na antevisão a esta partida com o Villarreal, mas a presença do avançado continua em dúvida. No entanto, já na manhã desta segunda-feira, o At. Madrid noticiou a inclusão de João Félix nos convocados para o duelo.

Quem é uma certeza para o encontro é Alexander Sorloth. O norueguês de 1,95m será uma das principais figuras deste encontro com o Villarreal, clube que o vendeu este verão aos colchoneros por 32 milhões de euros (mais 8 por objetivos). O avançado que fez 26 golos na última época e deverá liderar o ataque da sua equipa, numa altura em que Julián Álvarez ainda está a recuperar das presenças na Copa América e nos Jogos Olímpicos e, portanto, é provável que o argentino fique no banco.

A partida também deverá marcar a estreia de Le Normand na defesa, sendo que Simeone deverá manter a estrutura de 5x3x2 trazida da época passada, com Samuel Lino e Llorente nas alas e um meio-campo composto pela rígida dupla de Koke e De Paul, tendo depois Griezmann licença para explorar quase todo o terreno.

No submarino amarelo, Marcelino recebeu vários reforços para o ataque, como por exemplo Danjuma, Ayoze Pérez e Pépé, sendo que um deles espreitará a titularidade, ao lado do já veterano Gerard Moreno e do jovem em ascensão Yeremi Pino.

Albiol e Daniel Parejo também conferem muita maturidade à equipa, que pretende, acima de tudo, ter uma época mais consistente do a anterior, onde chegou a andar próxima da zona de despromoção antes de acabar em 7.º, um lugar atrás de uma qualificação europeia.

Esta segunda-feira há também um duelo entre recém-promovidos, com o vice-campeão da La Liga 2 Real Valladolid a receber o Espanhol, que só subiu através do play-off. Será um jogo entre rivais diretos na luta pela manutenção, o que levou o técnico do Valladolid, Paulo Pezzolano, a apelidar este como um «jogo que vale seis pontos».

O guardião português André Ferreira espreita a titularidade na equipa que é detida por Ronaldo O Fenómeno, depois de já ter terminado a pré-época com esse estatuto. Do lado do Espanhol, o reforço Kumbulla ainda não estará disponível e, de resto, a equipa mantém muita da estrutura com que subiu de divisão na época passada.