Goleada do Sporting num terreno onde não vencia há cinco anos vale liderança
Sporting goleou em Oliveira de Azeméis. Foto FPP

Goleada do Sporting num terreno onde não vencia há cinco anos vale liderança

HÓQUEI EM PATINS12.04.202521:00

Leões foram a casa da Oliveirense vencer por 5-1 e agarrar com unhas e dentes a liderança na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, com Benfica e FC Porto a um ponto

No regresso a uma casa que tão bem conhece, o treinador do Sporting, Edo Bosch, saiu a sorrir depois de ter visto o Sporting, que passou a orientar esta época por troca com a Oliveirense, voltar a Lisboa com a vitória clara por 5-1.

Até foi a Oliveirense quem marcou primeiro, através de Diogo Abreu, mas foi a única vez em que conseguiu ultrapassar os problemas de finalização, cedendo espaço para a vitória leonina num terreno onde não fazia a festa desde fevereiro de 2020.

Ainda na primeira parte Toni Pérez empatou (1-1) e depois do descanso, os leões arrancaram para uma segunda parte dominadora, quando faltam três jornadas apenas para o final desta fase.

Não foi fácil, porém, neste primeiro tempo descolar até poque Xano Edo, filho do treinador do Sporting, defendeu várias vezes com sucesso as ameaças dos atletas visitantes, e Facundo Bridge desperdiçou várias oportunidades.

De contra-ataque, Roc Pujadas (2) colocou os leões em vantagem (1-2) pela primeira vez e esse golo marcou o início da vitória leonina. A Oliveirense tentou reagir mas esbarrou em Girão e Nolito Romero (2) tratou de afastar o perigo com novo golo dos verde e brancos.

A 10 minutos do fim, o argentino voltou a mostrar a sua eficácia e fez o 1-4 e, novamente de contra-ataque, Roc Pujadas acabou (1-5) com as já ténues esperanças dos anfitriões que somaram a quarta derrota em cinco jogos, sequência que fica completa com um empate.

Resultados dos restantes jogos: FC Porto - Valongo, 4-3; Murches - Sanjoanense, 4-10; Sporting de Tomar - Benfica, 1-5; HC Braga - Juventude de Viana, 6-2; Oliveirense - Sporting, 1-5; Riba d' Ave - Juventude Pacense, 4-1.