19 agosto 2024, 19:39
De saída para o Chelsea, João Félix fica fora da ficha do Villarreal-At. Madrid
Internacional português não estará sequer no banco de suplentes para o encontro da ronda inaugural da Liga espanhola
Português, a caminho do Chelsea, não esteve na ficha de jogo; Sorloth marcou à antiga equipa e Álvarez somou também primeiros minutos como 'colchonero'
A 1.ª jornada da La Liga fechou com chave de ouro, com um jogo de encher o olho entre Villarreal e Atlético Madrid, que terminou 2-2, numa partida em que Sorloth, Le Normand e Julián Álvarez fizeram as estreias pela equipa madrilena.
A partida começou logo a dar que falar com a ausência de João Félix da ficha de jogo, após o jogador ter sido incluído na convocatória na manhã desta segunda-feira.
19 agosto 2024, 19:39
Internacional português não estará sequer no banco de suplentes para o encontro da ronda inaugural da Liga espanhola
A 1.ª parte foi jogada a uma velocidade vertiginosa, o que resultou em alguns erros e muitas oportunidades de golo, aspetos que revelavam a vontade insaciável de ambos os conjuntos vencerem o jogo.
Samuel Lino era o elemento em maior destaque no Atlético até o Villarreal marcar primeiro aos 18’… e com assistência do guarda-redes. Diego Conde atirou longo para Danjuma, que depois dançou com a bola à frente de Witsel e atirou colocado ao segundo poste, sem dar chances de defesa a Oblak (18').
No futebol não há momentos mortos e Marcos Llorente demonstrou isso porque empatou a partida logo na jogada seguinte, aproveitando a autoestrada que se abriu à sua frente para galgar metros e fuzilar a baliza de Conde (20'), repondo assim a igualdade.
Com o jogo tão emocionante e jogadores tão talentosos em campo, o espetáculo só podia continuar, e foi o que aconteceu entre os 36’ e os 38’. Primeiro, Samuel Lino rematou ao poste num lance trabalhado de forma soberba por toda a equipa do Atlético. Na resposta, Danjuma falhou o golo quando Oblak estava fora de posição, com Witsel a desviar a bola para canto, na sequência do qual o Villarreal voltou a marcar, com a ajuda involuntária de Oblak e de Koke, que fez autogolo.
E quando o intervalo estava mesmo a chegar, eis que o Villarreal volta a descurar o trabalho defensivo no corredor esquerdo, onde surgiu Pablo Barríos a assistir na perfeição Sorloth (45+4’), que marcou à equipa que representou na época passada. O norueguês fez questão de celebrar o seu primeiro golo pelo Atleti, o que provocou vários assobios dos adeptos da casa.
Convém ainda referir que Sorloth é o jogador com mais golos marcados nas cinco principais ligas europeias em 2024, com 18 remates certeiros (é seguido por Kane e por Jonathan David, ambos com 15).
A 2.ª parte foi (muito) menos agitada do que a 1.ª, ficando sim marcada pela estreia de Julián Álvarez na equipa do Atlético. Já aos 83’, Nicolas Pépé, que fazia a estreia, mas pelo Villarreal, ficou muito perto do golo com um livre direto praticamente perfeito, que acertou com estrondo na trave.
A energia já faltou no final do jogo e as equipas acabaram assim por dividir os pontos. No entanto, ambas despediçaram a oportunidade de assumirem a liderança do campeonato que, desta forma, é partilhada por Barcelona, Rayo Vallecano, Celta e Valladolid.