Internacional português não estará sequer no banco de suplentes para o encontro da ronda inaugural da Liga espanhola
Na manhã desta segunda-feira, João Félix integrava a convocatória do Atlético Madrid para o duelo com o Villarreal. No entanto, ao serem reveladas as opções do técnico, Diego Simeone, o português ficou de fora.
Esta ausência surge numa altura em que é dada como praticamente consumada a transferência do avançado português para o Chelsea, que deverá ditar o fim da ligação entre o jogador e o clube madrileno.
Conversações com o Atlético Madrid estão na reta final e negócio pode ser anunciado em breve; já será conhecido o valor da transferência e a duração do contrato do português nos 'blues'
No entanto, João Félix não deixou de viajar com a equipa até ao estádio do Villarreal, tendo já pisado o relvado do Estádio de la Cerámica.
João Félix já jogara no Chelsea por empréstimo, no final da temporada 2023/24, antes de ser também cedido ao Barcelona, na época passada. O avançado fora integrado nos trabalhos de pré-época da equipa de Diego Simeone, que recentemente até o elogiara, mas tal não foi suficiente para garantir um lugar na equipa, que se prepara agora para deixar e assinar pelos blues, onde terá os compatriotas Pedro Neto e Renato Veiga como colegas de equipa.