Norberto Alves (Benfica): «Mais importante foi ganhar, mas...»
Técnico das águias analisa a vitória (89-88) da sua equipa sobre os búlgaros do Rilski Sportist, que valeu apuramento das águias para a final da ronda de qualificação para a Liga dos Campeões
O treinador do Benfica, Norberto Alves, reconheceu as dificuldades que a equipa encarnada enfrentou esta quinta-feira para vencer os búlgaros do Rilski Sportist, em Antália, na Turquia, e apurar-se para a final da ronda de qualificação para a Liga dos Campeões de basquetebol, a realizar no sábado.
As águias impuseram-se por vantagem tangencial de um ponto (89-88) e defrontam os suíços do Friburgo na derradeira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions.
«O mais importante era ganhar, e conseguimo-lo fazer, mas ofensiva e defensivamente jogámos com muitos altos e baixos. Defensivamente, penso que fomos melhorando, mas ofensivamente não encontrámos muitas vezes o ritmo certo para jogar o jogo. Na parte final criámos os nossos próprios problemas. Tínhamos o jogo ganho. Eles precisavam de posses de bola, e nós não percebemos que tínhamos era de cuidar da bola, não cometer turnovers», analisou Norberto Alves.
O treinador da formação benfiquista elogiou o facto de a equipa ter conseguido reagir quando o Rilski Sportist passou para a frente no terceiro período da partida.
«A nossa equipa reagiu bem quando estivemos a perder na segunda parte, quando eles mudaram o jogo. Não nos deixámos ir abaixo, digamos assim, mentalmente. Conseguimos virar o jogo e, realmente, na parte final podíamos ter ganhado com alguma tranquilidade», concluiu o técnico.
No Gloria Sports Arena, em Antália, o Benfica atingiu o primeiro quarto a vencer por 28-24, chegou ao intervalo com sete pontos de vantagem (47-40) e depois da reação dos búlgaros no terceiro período (62-63) fechou o jogo com um de vantagem (89-88).
Trey Drechsel, com 17 pontos, José Silva, com 14, e Ahmaad Rorie, com 13, foram os principais pontuadores do Benfica.